DIY faça você mesmo
Aulas de mestre, instruções, dicas úteis, receitas.
Materiais:
1. coco
2. serra
3. lixa
4. massa
5. argila de polímero
6. tintas acrílicas, pincéis
7. cola
8. metal potal ou acrílico

Caixão


Tempo de produção: 1-2 dias.
Coco - um material adequado para vários ofícios. Produz muitos produtos interessantes e utilitários: caixões, maracas, bolsas, castiçais e tigelas, instrumentos musicais étnicos. Este workshop ajudará a fazer uma caixa de coco com a adição de elementos de polímero plástico.
Antes de começar: Será mais fácil fazer um caixão se você desenhar com antecedência em um pedaço de papel a cor e a opção de design desejadas.
Etapa 1 - Preparação de coco
Um coco com a forma e o tamanho apropriados é comprado (escolha o que você preferir). A caixa será horizontal, de modo que a noz deve ser cortada, depois de desenhar uma linha que divide a tampa e a base da futura caixa.
Todo o interior é retirado do coco, é seco e, em seguida, cuidadosamente processado com lixa, para que a superfície fique lisa. Pequenas cavidades e irregularidades são preenchidas com massa de vidraceiro.

Caixão

Caixão


Etapa dois - faça as pernas
As “pernas” e o “cabo” do caixão são feitas de argila de polímero. Argila pode ser comprada em qualquer loja de arte e tintas acrílicas também são vendidas lá. Existem muitos tipos e cores de plástico, qualquer um fará. Das ferramentas, você pode precisar de uma faca pequena ou de pilhas para cerâmica ou plasticina. Nós criamos quatro "pernas". Eles podem ter a forma de rodas (como neste MK), ou pequenas bolas, ou podem ser retangulares. Tentamos as “pernas” na parte inferior do caixão e pressionamos levemente. Isso é feito para unir as peças com mais precisão no futuro.

Caixão


Terceiro passo - Faça uma caneta
Há espaço para a imaginação. As opções para "canetas" não são limitadas. Você pode fazer uma "caneta" na forma de um sol, uma flor, um pássaro, uma roda, um asterisco ... A escolha é sua. Para esta caixa, o “cabo” é feito na forma de um peixe. Quando todas as peças estiverem prontas, deixe-as secar por um dia, depois desnatado e queimado no forno a 150-200 ° C.

Caixão


Etapa quatro - conectar peças
Após o disparo, cole a “alça” na tampa e as “pernas” na parte inferior da caixa. Cola é melhor usar universal e confiável.

Caixão


Etapa cinco - colorir a caixa
A coloração do produto acabado é uma questão individual. Dependendo da imagem que você criou, apresentando sua futura caixa, o método e o estilo da pintura são selecionados. Após a coloração, o produto final pode ser envernizado e, se você quiser complicar a tarefa, pode fazer decoupage. Para a caixa de peixes, foi utilizada uma folha de potal. Pode ser completamente substituído por acrílico imitando ouro.

Caixão

Caixão


Conclusão
Quando tudo estiver seco, a tampa com a base pode ser conectada colando-se em cada uma das metades de um coco, um pedaço de couro ou tecido forte.
Boa sorte no seu trabalho!

Caixão
Voltar
Comentários (0)

Leia também

Códigos de erro para máquinas de lavar