DIY faça você mesmo
Aulas de mestre, instruções, dicas úteis, receitas.
» » »Como cozinhar vinho quente em casa
O que poderia ser melhor em uma noite fria de inverno do que um copo de uma bebida quente na companhia de amigos? O vinho quente é uma bebida tradicional de aquecimento do inverno. É feito com base no vinho, o álcool por si só tem propriedades de aquecimento e, se for aquecido, o efeito do aquecimento aumentará significativamente.
Para agradar a si e aos seus amigos com esta bebida agradável, não é necessário ir a um café. Você pode fazer vinho quente em casa. Você precisa de apenas um pouco de tempo e esforço, e pode desfrutar desta deliciosa bebida. E nossas receitas e recomendações irão ajudá-lo com isso.
A base do vinho quente é o vinho. Além disso, para dar sabor e aroma à bebida, são adicionados vários componentes. Isso geralmente é canela, mel, gengibre, frutas cítricas. Além do sabor, esses ingredientes também têm certas propriedades benéficas. Por exemplo, o gengibre é um antiviral e um poderoso queimador de gordura, a canela tem propriedades antimicrobianas e as frutas cítricas são úteis para fortalecer a imunidade, pois são ricas em vitamina C.

Como fazer vinho quente em casa


Recomendações para fazer vinho quente em casa

Para preparar adequadamente o vinho quente em casa, você precisa considerar vários pontos importantes. Caso contrário, você poderá não obter o resultado desejado e, em vez de uma bebida agradável e quente, receberá vinho fresco.
• A regra mais importante é nunca deixar o vinho ferver. Aqueça o vinho a uma temperatura de 70 graus. Esta é a temperatura máxima permitida. Mas como é difícil determinar a temperatura, concentre-se nos sentimentos. Se você pode comer sem queimar, a temperatura é aceitável.
• Depois que o vinho é trazido à temperatura certa, ele precisa ser fabricado. Cubra o recipiente em que a tampa foi aquecida e deixe por 10 a 15 minutos.
• seleção de vinhos. Para a preparação de vinho quente em casa, o vinho tinto é adequado. O vinho tinto seco ou semi-seco é a base ideal para o vinho quente. O vinho branco não é adequado, pois sua "acidez" quando aquecida se tornará especialmente visível.
• Todas as especiarias usadas para fazer vinho quente não devem ser moídas. Isso é necessário para que o vinho quente não fique turvo e não forme um resíduo desagradável.
• Se você fizer um vinho quente com mais água, ferva-o. O vinho deve ser derramado na água, e não o contrário. Despeje o vinho gradualmente, ao longo da borda da panela.
• Se você decidir adicionar frutas cítricas ao vinho quente, primeiro descasque-as.
• Para crianças ou para aqueles que não bebem álcool, você pode fazer vinho quente sem álcool com suco de uva.
• Cozinhe o vinho quente em pequenas porções que podem ser consumidas rapidamente. Esta bebida não deve ser aquecida várias vezes. Com isso, ele perde o sabor e o aroma.
• O vinho quente é geralmente despejado em pratos de cerâmica com paredes espessas. A cerâmica mantém a bebida quente por mais tempo. Na ausência de pratos de cerâmica, você pode derramar vinho quente em copos altos transparentes.
A sequência de preparação de vinho quente em casa. Ao preparar vinho quente, é importante manter uma sequência clara. Isso ajudará a alcançar o resultado desejado.
Primeiro, você precisa ferver a água, juntamente com as especiarias. Como especiarias, você pode usar cravo, coentro, canela, gengibre, noz-moscada. Quando a água ferver por cinco minutos, adicione o vinho. Despeje-o com cuidado, lentamente, ao longo da borda da panela, na qual a água ferve. Adicione frutas no final. Depois disso, mexendo sempre, aqueça a mistura em fogo baixo até ficar cozida. Assim que o vinho quente for aquecido, remova-o imediatamente do fogo e despeje em canecas ou copos, filtrando através de uma peneira.

Vinho quente em casa: receitas

Vinho quente com frutas
Pegue meia maçã e uma laranja e corte em fatias. Coloque os pedaços de frutas em uma panela e despeje o vinho tinto (500 - 600 ml). Adicione 50 g de mel, 1 pau de canela. Aqueça em fogo baixo, até 70 graus. Filtrar o vinho quente acabado através de uma peneira e despeje em copos altos. Opcionalmente, coloque frutas nos copos.

Vinho quente com gengibre
Despeje 1 xícara de água na panela e deixe ferver em fogo baixo. Quando a água ferver, adicione uma colher de chá de gengibre (de preferência fresco, ralado), um pedaço de canela e cravo. Ferva por cinco minutos. Em seguida, adicione 30 g de mel e misture. Depois disso, despeje cuidadosamente o vinho (4 xícaras) e aqueça em fogo baixo até ficar macio.

Vinho quente sem álcool para crianças
Misture meio copo de água e três copos de suco de uva em uma panela. Defina para aquecer em fogo lento. Quando o líquido esquentar, adicione um pau de canela, meia colher de chá de gengibre, uma colher de sopa de casca de laranja ou limão. Adicione também 50 g de passas. Se necessário, adicione açúcar ou mel a gosto. Mexa tudo, mantenha no fogo por mais 3 a 5 minutos, depois apague o fogo, cubra a panela com uma tampa e infundir a bebida por 5 a 7 minutos. Despeje o vinho quente acabado nos copos.
Faça vinho quente em casa e desfrute de seu sabor requintado em uma companhia agradável. Com uma bebida tão deliciosa, uma noite fria de inverno se tornará verdadeiramente fabulosa para você!
Voltar
Comentários (2)
  1. ji45da
    #1 ji45da Convidados 10 de agosto de 2017 12:02
    1
    Apenas uma vez conseguiu experimentar esta bebida chique - as impressões foram inesquecíveis. Não sei o quão realista é repetir esse gosto divino por conta própria em casa, mas quando surgir uma ocasião, tentarei usar sua receita.
  2. Aino
    #2 Aino Convidados 21 de agosto de 2017 16:45
    0
    Para o vinho quente sem álcool, tentei usar a cereja em vez do suco de uva - acaba sendo deliciosamente irrealista. Com outros componentes, ele também funciona maravilhosamente, eu gosto.

Leia também

Códigos de erro para máquinas de lavar