DIY faça você mesmo
Aulas de mestre, instruções, dicas úteis, receitas.
» » »Lanterna eterna no kinder
Lanterna Eterna em Kinder

Tendo um cão muito enérgico que corre sem parar para a bola, decidimos usá-lo criando um dispositivo para manter parte da energia durante a corrida. Faremos um chaveiro no pescoço com um LED. De manhã, a caminhada será cobrada e, à noite, acenderá e se tornará um dispositivo útil, pois temos um cachorro preto e é completamente invisível nas noites escuras.

Vamos precisar


  • - Qualquer LED (usamos 3 cores com um chip dentro, ele brilha suavemente com cores diferentes);
  • - Estojo para o chaveiro (usamos uma caixa do kinder);
  • - Qualquer mecanismo antigo de um relógio antigo;
  • - Um pouco de ímãs de neodímio;
  • - Um anel de um molho de chaves;
  • - ponte de diodo;
  • - Switch, etc.

Fazendo uma lanterna eterna no kinder


Lanterna Eterna em Kinder

Obtemos ímãs de neodímio em caixas com fixadores magnéticos; você também pode obtê-los em fones de ouvido antigos, alto-falantes e telefones que não funcionam.
Lanterna Eterna em Kinder

Reunimos uma pilha pequena com 8 ímãs pequenos, você também pode usar um ímã aproximadamente, como na figura.
Lanterna Eterna em Kinder

Fazemos uma pequena base cilíndrica em papel, onde os ímãs passam livremente, e também instalamos duas arruelas de papel no cilindro, para a conveniência de enrolar a bobina. Para maior resistência, impregne bem a estrutura do papel com supercola e deixe secar.
Lanterna Eterna em Kinder

Vamos pegar um fio para enrolar uma bobina de velhos relógios chineses baratos.
Lanterna Eterna em Kinder

Precisamos dar voltas de 500 a 1000 voltas. Por conveniência, usaremos uma chave de fenda, que conseguimos em poucos minutos.
Lanterna Eterna em Kinder

Após enrolar para proteger a bobina, isole cuidadosamente com fita isolante.
Lanterna Eterna em Kinder

Soldamos dois pequenos fios de cobre nos terminais da bobina; este será o local onde a bobina está conectada ao circuito.
Lanterna Eterna em Kinder

Fixamos os fios de cobre ao longo da base com fita isolante e também os soldamos. Isolamos o local da solda com cola quente e, ao mesmo tempo, fixamos no corpo.
Lanterna Eterna em Kinder

Jogamos os ímãs na bobina e selamos os dois lados com plugues de papel.
Lanterna Eterna em Kinder

Vamos colocar o anexo do chaveiro em um clipe de papel, girar o laço e prendê-lo ao mais gentil. No interior, abrimos as antenas do loop e ele não sai e o fixa com cola quente.
Lanterna Eterna em Kinder

Do outro lado do dispositivo, perfure com um furador dois pequenos orifícios para as pernas do LED, aplique adesivo hot-melt e cole o LED no dispositivo, colocando-o em seu lugar.

Esquema


Lanterna Eterna em Kinder

O circuito elétrico é simples, a essência do seu trabalho é que, quando o cão corre, o chaveiro no pescoço tremerá, o que levará ao tremor dos ímãs na bobina. Os ímãs saltam ao longo do enrolamento, o que produzirá salpicos de pequenas quantidades de eletricidade alternada. Em seguida, as explosões serão alinhadas com uma ponte de diodos e recarregarão a bateria Li-PO. Quando a noite chega, ligamos o interruptor e a eletricidade acumulada alimentará o LED.
Lanterna Eterna em Kinder

Solde a ponte de diodos à bobina e à bateria.
Lanterna Eterna em Kinder

Instalamos o switch em seu lugar e conectamos tudo. Verifique, está tudo ligado.
Lanterna Eterna em Kinder

Colamos a bobina com segurança dentro do gabinete para que não fique pendurada no interior do aparelho.
Lanterna Eterna em Kinder

O chaveiro brilha intensamente e o cão é visível de longe, também temos um LED de três cores com um microchip.O chaveiro muda gradualmente de cor, fica muito bonito.

Conclusão


Durante a operação do chaveiro, percebemos um problema, infelizmente a energia gerada da bobina, não temos o suficiente para carregar uma bateria de íons de lítio, também parte da eletricidade é dissipada na ponte retificadora e, para consertar tudo, precisamos refazer o circuito. Em vez dos diodos usuais no retificador, você precisa usar diodos Schottky, por exemplo, ss14, e em vez da bateria usar um ionistor, isso permitirá acumular cargas pequenas da bobina. Você também precisará fazer um conversor de voltagem auto-gerador, para alimentar o LED do ionistor. Usaremos o transistor 2N5551, KT315, S9014 ou quaisquer transistores de baixa potência semelhantes. O transformador TR1 consiste em dois enrolamentos, 1 conjunto e 2 potências com um ponto médio. O circuito funciona devido a explosões de auto-indução do indutor, a tensão de auto-indução pode ser dezenas de vezes maior que a tensão de alimentação. Enrolamos o transformador em um anel de ferrite, que pode ser encontrado em lâmpadas econômicas antigas (o tamanho do anel não é crítico). Ambos os enrolamentos têm 20 voltas com um fio de 0,3 mm., O final do primeiro enrolamento é conectado ao início do segundo, este é o nosso ponto médio. Veja o diagrama abaixo e o princípio do enrolamento. Encontrei um diagrama de trabalho no vídeo do blogueiro AKA KASYAN
Lanterna Eterna em Kinder

Vídeo de construção de teste de chaveiro


Voltar
Comentários (2)
  1. Sergey Kosyakov
    #1 Sergey Kosyakov Visitantes 16 de setembro de 2018 21:01
    1
    para iniciantes - uma revisão acessível, agradável de ouvir, 5 pontos
    1. DellaiSam
      #2 DellaiSam Visitantes 17 de setembro de 2018 12:07
      1
      Obrigado, muito bom, vamos tentar ...
  2. Kizimov Alexander
    #3 Kizimov Alexander Convidados 16 de setembro de 2018 23:01
    0
    enrolar uma chave de fenda é claro que é mais fácil ... basta contar a velocidade não é como o faut ...
  3. Mr. X
    #4 Mr. X Convidados 17 de setembro de 2018 10:16
    0
    De onde tiramos os ímãs? Eu não entendi
    1. DellaiSam
      #5 DellaiSam Visitantes 17 de setembro de 2018 12:06
      1
      Pegamos ímãs de caixas com travas magnéticas, por exemplo, em capas de telefone e um sistema semelhante, ou em fones de ouvido antigos ...

Leia também

Códigos de erro para máquinas de lavar