DIY faça você mesmo
Aulas de mestre, instruções, dicas úteis, receitas.
» » »Fixação super forte em um segundo
Fixação super forte em um segundo

Não é segredo que a segunda cola + refrigerante é uma ligação confiável e durável das superfícies. Não importa qual, nem necessariamente homogêneo. Plástico + ferro, plástico + vidro, ferro + vidro ... Você pode continuar! A única regra importante é que as superfícies não sejam molhadas ou oleosas. Mas para esses fins, há um solvente. Vamos dizer; se colarmos madeira e, por exemplo, plásticos, e a madeira estiver molhada, não é necessário esperar até secar - esse é um processo bastante longo! Você só precisa umedecer generosamente a área necessária de madeira com um solvente. O solvente se mistura muito rapidamente com a água na árvore e seca quase imediatamente com a umidade. Pelo menos a partir da camada superior que precisamos para a conexão. Agora vamos considerar várias opções para conectar superfícies diferentes e homogêneas. Nenhuma ferramenta é necessária para o trabalho. Exceto, talvez, uma lixa, caso ocorra uma conexão imprecisa e você precise remover a mistura de cola e refrigerante que se acumulou em um local desnecessário. Então, vamos começar.

Vai precisar


  • Segundos de cola.
  • Refrigerante
  • Superfícies coladas
  • Lixa (apenas no caso!).

Fixação super forte em um segundo

Colamos duas superfícies firmemente


Primeiro, cole duas superfícies homogêneas. No meu caso, este é um compartimento quebrado do freezer.
Fixação super forte em um segundo

No começo, tentei soldá-lo com um queimador de madeira, mas depois de algum tempo ele explodiu novamente nos mesmos lugares. Agora, tenho certeza de que a fixação será mais confiável. Colaremos do lado de fora para que a cola não entre em contato com os produtos. Assim, com a ajuda de uma segunda cola, colaremos as superfícies coladas para que elas não brinquem durante o trabalho principal.
Fixação super forte em um segundo

Agora que a superfície está fixa e não se move, aplique uma camada de cola na rachadura. Não se apresse: embora a cola seja instantânea, ela pode não secar por muito tempo até entrar em contato com alguma coisa. Depois de colocar a cola, derrame a rachadura com refrigerante.
Fixação super forte em um segundo

Esperamos alguns segundos e sopramos o refrigerante restante. Repita o procedimento em cima de uma nova costura para corrigir o resultado. E agora temos uma conexão confiável!
Fixação super forte em um segundo

Agora cole duas partes homogêneas por dentro. Anteriormente, ao modelar e fazer modelos (pequenas cópias de alguma coisa), sempre encontrava o problema da aparência perfeita do modelo - como colá-lo para que nenhuma costura fosse visível. No início, usei a soldagem a frio, mas seca por muito tempo. E se superfícies coladas maciças tiverem uma área de apenas alguns milímetros, uma supercola não será suficiente para uma conexão confiável. Por exemplo; Montei um modelo de míssil de cruzeiro.
Fixação super forte em um segundo

Sua base consiste em um tubo de metal-plástico com um diâmetro de 16 mm. Como colar dois pedaços de cano para que as costuras não se destacem? Ao colar tubos idênticos, não haverá problemas - você pode simplesmente pegar o cilindro com o diâmetro desejado e colocar as duas partes do tubo nele, depois de lubrificá-los com cola.
Fixação super forte em um segundo

Fixação super forte em um segundo

No entanto, colar a haste a um foguete, que tem um diâmetro muito menor e também se expandir gradualmente até o fim (o sino, no qual a tampa era de uma cola semelhante), era ainda mais fácil; basta inserir o cone do sino no tubo, soltar 10 a 15 gotas de cola da outra extremidade do tubo e despejar refrigerante lá.
Fixação super forte em um segundo

Fixação super forte em um segundo

Isso é tudo! Depois de alguns segundos, despeje o refrigerante restante. Não crie montagens mais confiáveis!
Fixação super forte em um segundo

Agora conecte a árvore. Sob a minha pimenta favorita em casa, juntei uma pequena decoração (também, uma espécie de modelo!) De madeira: dois estilingues, uma trave e um coco.
Fixação super forte em um segundo

Mas ao montar o modelo da “fogueira”, novamente, fui ajudado por refrigerante com cola.Depois de cortar os bastões, limpei-os com um solvente para remover a umidade restante da madeira e, um por um, colocando-os em cima um do outro, pingando cola e imediatamente borrifando refrigerante.
Fixação super forte em um segundo

Apesar de toda a estrutura estar constantemente exposta à água, ao regar uma planta, é mais provável que a árvore decaia do que o composto decai!
Será um pouco mais difícil conectar o plástico da garrafa ao mesmo plástico ou algo estranho. O plástico da garrafa tem uma superfície muito lisa. Além disso, ele é extremamente flexível. Aqui uma lixa vai ajudar. Com sua ajuda, simplesmente limpamos a superfície do plástico, tornando-o áspero.
Fixação super forte em um segundo

Fixação super forte em um segundo

Graças a micro-riscos, as superfícies coladas aderem firmemente umas às outras. E, a fim de evitar um possível atraso nas bordas dessas superfícies, novamente, escavamos a cola ao longo do perímetro e a preenchemos imediatamente com refrigerante.
Fixação super forte em um segundo

Fixação super forte em um segundo

Agora cole o metal e a borracha. Tendo poupado dinheiro e comprado um bastão de selfie chinês barato, minha filha me pediu para, de alguma forma, consertar o cabo de borracha (que se movia constantemente ao longo de todo o comprimento do bastão como se fosse vivo!), Na base de metal do bastão. De fato, essa alça é um tubo de borracha flexível esticado sobre uma base de metal.
Fixação super forte em um segundo

Sem pensar duas vezes, recorri ao método de colagem, que já se tornou um favorito, e apliquei cola no local onde a borracha toca o metal e repeti o procedimento com refrigerante.
Fixação super forte em um segundo

Em geral, você pode continuar o tempo que quiser, mas não a lista. O principal é lembrar os princípios básicos desse método de colagem: o primeiro - supercola não tolera umidade e gordura quando colado, e o segundo - se a superfície de trabalho for muito lisa; use uma lixa.

Assista ao vídeo


Voltar
Comentários (12)
  1. Victor Alekseevich Polevich
    #1 Victor Alekseevich Polevich Convidados 5 de agosto de 2018 17:33
    3
    Um vínculo ainda mais forte será divulgado, com a participação do ácido zinco. Adequado para todas as falsificações que não colam rábano. Eu estava convencido disso mais de uma vez. Tentando montar meus modelos. Obrigado camaradas, tópicos interessantes são levantados ..
    1. Boris
      #2 Boris Convidados 4 de setembro de 2018 11:40
      0
      Ácido zinco Uma nova palavra em química!
  2. Sergey Alekseevich
    #3 Sergey Alekseevich Convidados 5 de agosto de 2018 18:10
    1
    O trabalho está feito. Eu acho que muitos serão úteis.
  3. Sergey K
    #4 Sergey K Visitantes 5 de agosto de 2018 18:15
    5
    Você teria muito mais cuidado no caso do freezer, se colado com dicloroetano. Você pode simplesmente escovar o local a ser colado com um pincel ou adicionar serragem acrílica ao dicloroetano e colá-lo. Mancha, prensa e tudo o mais, resulta em uma superfície monolítica, como era (quase) antes do colapso, se você olhar atentamente para o local em que colou, é visível. Se é bom colar, ele quebra próximo e não no local da colagem. Um ponto negativo é que seca por um longo tempo. E nem todos os materiais são colados.
    Uma árvore pode ser colada com qualquer coisa, mas o mais conveniente é o PVA. E as mãos são lavadas melhor;)
  4. Record
    #5 Record Convidados 6 de agosto de 2018 02:14
    1
    Eu realmente não entendo por que há refrigerante. Cola instantânea sempre foi suficiente! É apenas para reforçar a prateleira no primeiro caso. Mas um volume maior de cola, em vez de refrigerante, também aguentaria.
  5. Convidado Sergey
    #6 Convidado Sergey Convidados 6 de agosto de 2018 07:25
    3
    supercola não tolera umidade


    De fato, endurece pela umidade. E com zero de umidade, ele permanecerá líquido. Isto é, se "supercola" significa cianoacrilato.
    Mas como as experiências com refrigerantes funcionam, é bom, embora os processos químicos não sejam totalmente claros.
  6. Convidado Sergey
    #7 Convidado Sergey Convidados 6 de agosto de 2018 12:55
    7
    Outro revendedor de refrigerantes decidiu aumentar suas vendas
  7. Guest Andrey
    #8 Guest Andrey Convidados 8 de agosto de 2018 20:47
    0
    Obrigada E ele fez, tudo deu certo.
  8. Convidado Vladimir
    #9 Convidado Vladimir Convidados 9 de agosto de 2018 16:53
    0
    Sal é melhor que refrigerante !!!!
  9. Dmitry
    #10 Dmitry Convidados 12 de agosto de 2018 17:23
    3
    Para trabalhar com cianoacrilato em camadas espessas, é conhecido um método amador com enchimento seqüencial da costura com bicarbonato de sódio umedecido com supercola e, nesse caso, desempenhando o papel não apenas de um material de enchimento, mas também de um agente polimerizante alcalino. A mistura endurece quase instantaneamente, formando um plástico cheio de acrílico e, em alguns casos, pode substituir com sucesso composições epóxi, incluindo as reforçadas com fibra de vidro, mas medidas de segurança devem ser tomadas devido à toxicidade da mistura resultante
  10. Oleg Sokolov
    #11 Oleg Sokolov Convidados 24 de agosto de 2018 19:51
    0
    Full x ..., conduziu um experimento nas pás do ventilador, ou seja, Eles levaram plásticos finos sob carga, compararam esse método com o bom e velho epóxi, o epóxi mantém esse método não funcionando. Essas são todas as reações químicas)
  11. Boris
    #12 Boris Convidados 4 de setembro de 2018 11:43
    1
    PLÁSTICOS !!! O que é isso? Quem inventou essa miséria? Provavelmente aqueles que vieram com sosuli, trigo sarraceno, frango, etc.

Leia também

Códigos de erro para máquinas de lavar