DIY faça você mesmo
Aulas de mestre, instruções, dicas úteis, receitas.
» » »Como remover a espuma de montagem
Como remover a espuma de montagem

Certamente você encontrou um problema como uma espuma de montagem congelada. Esse problema geralmente é tratado pelos instaladores de janelas ou portas, pois eles trabalham constantemente com espuma. Mas se eles já têm conhecimento suficiente sobre como usar e remover os restos desse material, a maioria das pessoas simplesmente não tem experiência suficiente e geralmente se encontra em uma situação em que a espuma atinge qualquer superfície e endurece.

Nós removemos a espuma congelada


Portanto, como você está nessa situação, vamos proceder à remoção. Nesse caso, a espuma congelada está na moldura da porta do folheado.
A primeira coisa é remover mecanicamente pedaços grandes. Para fazer isso, pegue qualquer chave de fenda, cinzel ou outra ferramenta afiada. E com cuidado, sem tocar na superfície, para não danificá-la, remova a espuma.
Como remover a espuma de montagem

Como resultado, restaram pequenos traços.
Como remover a espuma de montagem

O principal componente com o qual removeremos os traços é o Dimexide. Um medicamento que pode ser comprado em qualquer farmácia. Este é realmente o segredo deste método. A ferramenta é barata e não pode bater forte.
Como remover a espuma de montagem

Pegamos uma almofada de algodão, umedecemos com dimexido e aplicamos nos restos da espuma. Estamos aguardando 3-5 minutos.
Como remover a espuma de montagem

Em seguida, basta excluí-lo.
Como remover a espuma de montagem

A espuma fica macia e fácil de remover.
Como remover a espuma de montagem

Como resultado, a superfície é completamente limpa, apesar de essa espuma não ser um dia.
Como remover a espuma de montagem

Este método é adequado para remover espuma de uma superfície dura, bem como de tecidos, mãos ou outra superfície.
Deve-se ter cuidado com superfícies envernizadas, pois o Dimexide pode dissolvê-las. Portanto, a imersão preliminar não precisa ser feita.
Você também deve ter cuidado se o dimexide entrar em contato com a sua pele. Embora este medicamento seja criado especificamente para o tratamento, existe a chance de uma reação alérgica rara devido à intolerância aos componentes, leia as instruções de uso.
Sim, na verdade, você precisa trabalhar como qualquer outro solvente: em uma área bem ventilada, levando em consideração as precauções de segurança.

Assista ao vídeo


Voltar
Comentários (3)
  1. lalex
    #1 lalex Convidados 26 de junho de 2018 às 17:00
    4
    A pele é outro problema. Na medicina, o dimexido é usado em uma concentração não superior a 10%. Na farmácia, você receberá uma "solução saturada" - 100%. Essa solução pode danificar a pele mesmo antes de qualquer reação alérgica. Portanto, as operações descritas são melhor executadas com luvas de borracha.
  2. Michael
    #2 Michael Convidados 8 de julho de 2018 às 10:30
    0
    Você pode apenas comprar removedor de esmalte
    1. Convidado Vladimir
      #3 Convidado Vladimir Convidados 9 de julho de 2018 04:35
      4
      Com removedor de esmalte não é uma opção. Ela é muito agressiva com plásticos e superfícies pintadas. Em vez de "manchas de espuma, você pode fazer um buraco no plástico ou em uma mancha feia que é mais fácil de cortar do que pintar.

Leia também

Códigos de erro para máquinas de lavar