DIY faça você mesmo
Aulas de mestre, instruções, dicas úteis, receitas.
» » »Cuidados e afiação de uma navalha perigosa
Hoje em dia, aparelhos de barbear modernos, com várias lâminas, elétricos e até eletrônicos (inteligentes), a moda de um instrumento como um barbeador perigoso está voltando.
Cuidados com a lâmina perigosos e afiação

Após a sua aquisição, para aqueles que pela primeira vez desejam começar a usar este excelente produto de barbear, há um problema em manter e cuidar dessa ferramenta fina e caprichosa. E esse é um negócio difícil e problemático, que exige atenção constante. Uma navalha perigosa deve ser constantemente lubrificada com óleo especial. O metal do qual a navalha é feita tem a propriedade desagradável de escurecer e, quando deixado por longos períodos, enferruja completamente! De qualquer outro metal, outras ligas, um bom barbeador não funciona. Cuidar de uma navalha perigosa, além do aborrecimento, também lhe custará um centavo, já que meios especiais e licenciados para seu tratamento custam muito dinheiro. Inclui uma variedade de abrasivos, óleos, fluidos de limpeza e acessórios relacionados. Portanto, proponho encontrar um substituto mais barato, mas não menos eficaz, que eu pessoalmente venho usando com sucesso há vários anos e minha navalha não sofre com isso e não se deteriora. Então, vamos começar com abrasivos.
  • O abrasivo para endireitar a aresta de corte da navalha pode ser substituído pelo pó de talco comum de bebê comprado na farmácia.
  • O abrasivo de moagem é substituído por giz. Um simples giz de escritório esmagado em pó.
  • Abrasivo para afiação de capital, que é realizada pelo menos uma vez por mês, a pasta goy é muito adequada.
  • Produto de limpeza para a lâmina após o uso, substitua por álcool medicinal.
  • Óleo corrosivo para uma navalha perigosa, substituí-lo por óleo de bebê, que também foi comprado em uma farmácia.

Cuidados com a lâmina perigosos e afiação

Afiação de barbear


Uma navalha nova comprada em uma loja não é totalmente afiada e não é adequada para barbear; portanto, você deve primeiro afiá-la. Para fazer isso, colocamos uma borda completamente plana da mesa (IMPORTANTE!) Uma folha de lixa P 400 (zero), coloque a lâmina de barbear na folha com todo o plano e em movimentos circulares, no sentido horário, afie a lâmina. A lâmina tem uma forma que, ao colocá-la em uma superfície plana com todo o plano, apenas a ponta da lâmina e a borda cortante da navalha tocam a superfície em um determinado ângulo, de modo que erros nesse tipo de afiação são excluídos. Afiação, por um lado, para continuar continuamente por cinco a sete minutos. Em seguida, repetimos o mesmo procedimento com o outro lado da lâmina. Depois de afiar, endireitamos a lâmina na barra com a pele e a pasta goy, segurando a navalha com a lâmina direcionada para nós, pelo menos cinquenta movimentos de nós mesmos de um lado.
Cuidados com a lâmina perigosos e afiação

Depois disso, repita o procedimento do outro lado da barra, onde o tecido HB está localizado com talco polvilhado sobre ele.
Cuidados com a lâmina perigosos e afiação

Abaixo vou dar como fazer essa barra. Agora, o toque final: polvilhe giz polvilhado com pó em um pedaço de pano macio e, suavemente, sem tocar na ponta, limpe a lâmina.
Cuidados com a lâmina perigosos e afiação

Depois disso, se você não for usá-lo imediatamente, limpe cuidadosamente a lâmina com óleo e coloque-a em algum lugar seco. Para isso, uso uma caixa com pequenos sacos de sal que absorvem a umidade do ar circundante.
E agora vamos fazer uma barra para endireitar a navalha antes de barbear. Para fazer isso, você precisará de:
  • Bloco de madeira (aproximadamente 30 × 5 × 2 cm.)
  • Couro genuíno. Melhor do cinturão antigo.
  • Tecido macio, mas grosso HB.
  • Cola de PVA.

Para começar, processaremos a barra com uma lixa em uma árvore ou avião. Para que fique liso. Em seguida, anexamos uma alça à barra, para que fosse mais conveniente segurá-la durante a edição. Peguei a alça da espátula. Agora, depois de aplicar a cola na barra, envolvemos-a com um pano de algodão grosso. Cortamos e colapsamos os cantos para que nada se destaque. E imediatamente, sem esperar a cola secar, colamos uma aba de couro em toda a prateleira de um dos lados. Colocamos tudo sob a imprensa. Pode ser pressionado com livros pesados. Aguardamos o tempo indicado na etiqueta adesiva secar completamente. Agora você pode usá-lo.
Cuidados com a lâmina perigosos e afiação

Cuidados com a lâmina perigosos e afiação

Edite a navalha não apenas antes de bater, mas também depois. E pelo menos uma vez por mês, realize uma afiação de capital com lixa zero P 400. Não se esqueça de limpar com giz e óleo. Observando todas essas regras simples, sua navalha perigosa certamente o servirá por muitos anos.
Cuidados com a lâmina perigosos e afiação
Voltar
Comentários (3)
  1. Guest Andrey
    #1 Guest Andrey Convidados 19 de maio de 2019 09:49
    0
    Deus proíba alguém de seguir o autor desta "obra-prima" e repetir o que ele carrega aqui ... 😩
    1. J.D.
      #2 J.D. Convidados 20 de maio de 2019 às 21h33
      0
      Ele mesmo sobrefigoscomeu das ações do "milagre do mestre" ...
  2. Tagir
    #3 Tagir Convidados 27 de maio de 2019 14:22
    0
    Graças ao "mestre" que ele é, da empresa Gellett.

    Após todas essas ações, o usuário enviará o barbeador para a caixa e usará os helicópteros :)

    E acho que, para mim, pedras caras para afiar. Após essas ações, meus clientes. vai me mandar para ....

    E eles estarão certos

Leia também

Códigos de erro para máquinas de lavar