Faça Você Mesmo
Life hacks, master classes, dicas úteis, receitas.
lar » Diferente » Para animais e pássaros » Casinha de cachorro faça você mesmo
Casinha de cachorro faça você mesmo

Para fazer uma casinha de cachorro com as próprias mãos, é necessário calcular corretamente as dimensões, além de preparar um mínimo de ferramentas e materiais. O projeto descrito foi pensado para quem não possui equipamentos de carpintaria “legais” e grandes habilidades no trabalho com madeira.
O artigo descreve detalhadamente como escolher o tamanho de uma casa em que seu cão não fique com cãibras e sem frio no inverno. A casinha mostrada nas fotos não era isolada e não possuía cortina instalada para proteger a entrada da neve. No final há um pouco de teoria sobre isso, que será fácil de colocar em prática.

Materiais


Naturalmente, a quantidade necessária de materiais depende diretamente do tamanho do seu animal de estimação. Este canil em particular foi feito para um cão de quintal muito pequeno, e os seguintes materiais foram usados ​​para fazê-lo (resíduos de construção e restos de acabamento):
  • Barra 50x50 mm – 2,50 m.
  • Tábua afiada 25x150 mm – 4 m.
  • OSB 7 mm – aproximadamente 2 m².
  • Ruberoide – 1 m²
  • Painéis de plástico - cerca de 2 m.
  • Parafusos para madeira 35 mm – cerca de 100 peças.
  • Parafusos para madeira 80 mm – 10 peças.
  • Perfil galvanizado em forma de U – 60 cm.
  • Cola.

A placa pode ser retirada com espessura de 20 mm. Se não houver OSB, então MDF e aglomerado com aproximadamente a mesma espessura servirão. Ruberoid atua como impermeabilizante. Se não estiver disponível, use qualquer outro material impermeável. O telhado é feito de painéis de plástico porque não havia mais nada adequado à mão. Você pode usar ladrilhos macios, chapas onduladas, etc.
Podem ser necessários menos parafusos auto-roscantes, mas desta forma o design é o mais rígido possível. Além disso, eles são baratos. É necessário um perfil galvanizado para reforçar as bordas na entrada do estande. Isto é especialmente necessário nos casos em que o cão é mantido acorrentado. A cola foi usada apenas para fixar os perfis plásticos. Se desejar, você pode colar todas as juntas da madeira (e economizar significativamente em parafusos).

Ferramentas


A principal vantagem deste projeto é a simplicidade. Para implementá-lo, você não precisa de ferramentas específicas caras que o artesão doméstico médio não possui. Para fazer uma casinha de cachorro com suas próprias mãos você precisará do seguinte:
  • Uma serra para madeira (você pode usar um quebra-cabeças ou uma serra circular).
  • Chave de fenda (opcional).
  • Furadeira elétrica (de jeito nenhum sem ela).
  • Praça do Carpinteiro.
  • Roleta.
  • Um simples lápis ou marcador.
  • Grampos (opcional).
  • Broca para madeira com diâmetro de 2,5 mm.
  • Ponta para aparafusar parafusos auto-roscantes.
  • Faca de papelaria (conveniente para cortar painéis de plástico)
  • Grampeador de construção.
  • Ferramenta de lixar (lixadeira orbital, oscilante ou de cinta).

Na ausência do que está listado no último parágrafo, você pode seguir outros caminhos. O mais simples deles é um acessório em forma de disco para lixar rodas de furadeira (todo mundo tem um).
Naturalmente, se você tiver uma serra circular, uma plaina de superfície, uma junta e outras ferramentas de carpintaria à sua disposição, o trabalho com elas será significativamente mais rápido.

Dimensões da casinha de cachorro


Apesar da abundância de explicações ilustradas na Internet, adivinhar o tamanho do futuro estande não é tão fácil. A maioria dos exemplos usa o seguinte princípio:
  • O comprimento da cabine deve corresponder à distância do nariz do cão ao cóccix.
  • A largura do corpo é igual à altura das patas até a cernelha.
  • A altura corresponde à altura do cão até ao topo da cabeça.
  • A altura de entrada é semelhante.
  • A largura da entrada é igual ao tamanho transversal do tórax mais alguns centímetros.

Em princípio, você pode ser guiado com segurança por esses princípios. Mas há uma série de nuances. Em primeiro lugar, o cão não necessita de uma entrada tão alta. Portanto, fique à vontade para reduzi-lo alguns centímetros. O mesmo se aplica à largura da entrada. Em segundo lugar, é melhor levar em consideração o comprimento do estande levando em consideração o comprimento da cauda. Também é recomendado aumentar ligeiramente a largura do canil. Isto é especialmente verdadeiro para aqueles cães que estão planejando ter filhos.
Há também um segundo lado da moeda. Não se deve superestimar o tamanho da casa de um cachorro, pois não haverá sistema de aquecimento lá e o animal terá que se manter aquecido sozinho no inverno. O excesso de volume tornará esta tarefa mais difícil. A entrada, mesmo que seja feita exatamente de acordo com o tamanho do cachorro, é melhor ficar fechada durante o inverno. Há algumas idéias sobre isso abaixo.
No final, se exagerar no tamanho do estande, o trabalho ficará mais difícil e serão necessários muito mais materiais.

Montagem passo a passo de um estande com as próprias mãos


Começar "construção“necessidade de baixo – de baixo. É feita uma moldura de madeira para se adequar às dimensões externas do estande, sobre a qual é colocada uma tábua. Todas as peças são fixadas com parafusos auto-roscantes.Aqui e mais adiante, você deve lembrar que os furos são pré-perfurados para todos os parafusos auto-roscantes. Essa técnica facilitará a montagem e também reduzirá a zero o risco de rachar a madeira. A precisão do trabalho, aliás, também aumenta significativamente apenas com a perfuração.
Casinha de cachorro faça você mesmo

Casinha de cachorro faça você mesmo

Casinha de cachorro faça você mesmo

Em seguida, são feitos os painéis laterais. Eles são necessários porque o estande não terá moldura. Não é necessário, pois o produto é pequeno e o excesso de barras só vai roubar espaço livre em seu interior. Para os painéis serão necessárias placas e chapas (OSB na foto). Este bolo permite obter a resistência necessária sem moldura. Além disso, o OSB cobrirá as juntas entre as placas, que, durante o uso prolongado na rua, inevitavelmente se transformarão em fissuras. Os painéis laterais são fixados às placas inferiores com parafusos autoatarraxantes. A técnica é a mesma: perfure e depois aparafuse. Garantimos a verticalidade dos painéis através de esquadro de carpinteiro e pinças.
Casinha de cachorro faça você mesmo

Casinha de cachorro faça você mesmo

Casinha de cachorro faça você mesmo

Casinha de cachorro faça você mesmo

O próximo elemento é o painel traseiro. É feito de forma semelhante aos anteriores em placas e OSB. A foto mostra como deixar espaços livres da laje para encaixe. A tecnologia de fixação é a mesma.
Casinha de cachorro faça você mesmo

Casinha de cachorro faça você mesmo

O painel frontal é um pouco mais complicado. Se você tiver um quebra-cabeça elétrico, é melhor duplicar esta parte por analogia com o painel traseiro e depois recortar a entrada. Se você não tiver um quebra-cabeças, terá que cortá-lo imediatamente. Novamente, todo o painel será mantido unido pelo OSB. Nós instalamos. Garantimos que a estrutura já seja forte e rígida.
Casinha de cachorro faça você mesmo

Casinha de cachorro faça você mesmo

Casinha de cachorro faça você mesmo

Para fixar o material da cobertura na cumeeira é necessário cortar e fixar o bloco, conforme mostra a foto. A seguir, os substratos OSB são recortados. Eles são fixados na viga cumeeira, nas nervuras dos painéis frontal e traseiro, bem como nas extremidades das paredes laterais. Calculamos as dimensões do substrato para que haja sobreposições em todos os lados.Isso protegerá ligeiramente as “paredes” da casa da precipitação.
Casinha de cachorro faça você mesmo

Casinha de cachorro faça você mesmo

É aconselhável colocar impermeabilizantes sob o material da cobertura. Isto é especialmente verdadeiro para os tipos de cobertura que terão juntas. No exemplo, foi usado feltro moderno comum, montado em grampos usando um grampeador. Você pode colar, agarrar com pregos de móveis e assim por diante.
Casinha de cachorro faça você mesmo

Casinha de cachorro faça você mesmo

Casinha de cachorro faça você mesmo

Casinha de cachorro faça você mesmo

Com material de cobertura tudo é individual. Neste caso, foi utilizado um canto interno para painéis de PVC para disposição da cumeeira. Se houver externo, será mais simples e fácil. Um perfil de plástico inicial foi fixado na frente e atrás ao longo das encostas. Aqui foi colado com cola impermeável, embora também pudessem ser usados ​​​​parafusos auto-roscantes. Os últimos a serem instalados são os painéis plásticos. No exemplo, foram fixados com parafusos auto-roscantes e as juntas tratadas com cola impermeável. Este último não é particularmente necessário, uma vez que a impermeabilização já existe.
Os últimos retoques são o reforço da borda da entrada e a instalação de degraus. Para proteger a borda da destruição, foi utilizado um perfil inicial galvanizado (acho que se chama UD). Os degraus são de madeira e montados em parafusos auto-roscantes de 80 mm de comprimento (é necessário furar, caso contrário rebentam).
Todas as superfícies externas (madeira) devem ser protegidas das influências climáticas. Tintas adequadas seguidas de envernizamento (como no exemplo), tinta e óleo para madeira.
Casinha de cachorro faça você mesmo

Isolamento do estande e proteção da entrada


Se precisar de uma cabine mais quente, pode-se usar material isolante térmico, por exemplo, espuma de polietileno (aquela com papel alumínio). O fundo pode ser isolado com espuma de poliestireno. Restava apenas um nicho profundo para esses propósitos. As paredes e o telhado devem ser isolados previamente, durante o processo de fabricação dos painéis.Após a montagem, neste caso, será problemático entrar, embora possível.
Para proteger a entrada da neve no inverno, você pode usar tecnologia muito usada em armazéns. É feito de tiras longitudinais de plástico transparente flexível. Estes são vendidos em alguns supermercados de construção. Eles não perturbarão o cão, mas afetarão significativamente as características de isolamento térmico da casa. Como último recurso, pode-se usar polietileno denso, couro ou seus substitutos. Corte em pedaços a bolsa de uma velha e você ficará feliz (só a velha, e não a usada por sua mãe, esposa, filha ou irmã).
voltar
Comente
  • gravata borboletasorrisorindocorarrisonhorelaxado relaxadosorriso pretensioso
    olhos do coraçãobeijando_coraçãobeijando de olhos fechadoscoradoaliviadosatisfeitosorriso
    piscarpreso_para fora_língua_piscando_olholíngua para fora olhos fechadossorrindose beijandolíngua presa_para foradormindo
    preocupadocarrancudoangustiadoboca abertafazendo caretaconfusocalado
    inexpressivosem graçasuor_sorrisosuordecepcionado_aliviadocansadopassiva
    decepcionadoconfusocom medosuor frioperseverarchorarsoluço
    alegriaatônitogritarcara_cansadanervosoraivatriunfo
    com sonohummmmascararoculos de solrosto_tontocriança levadasorrindo_imp
    rosto_neutrosem_bocainocente
5+dois=
Comentários (0)

Artesanato - Faça você mesmo, master classes passo a passo | Página 46

7 segredos para cuidar bem das janelas de plástico | Faça Você Mesmo

Como diagnosticar um carro usado em 3 minutos na hora da compra, para que depois não seja terrivelmente doloroso

Luvas do Papai Noel | Faça Você Mesmo

«Faça você mesmo - com suas próprias mãos» - um site de produtos caseiros interessantes feitos com sucata e itens de casa. Master classes passo a passo com fotos e descrições, tecnologias, hacks de vida - tudo o que um verdadeiro mestre ou apenas um artesão precisa para bordar. Artesanato de qualquer complexidade, uma grande variedade de orientações e ideias para criatividade.

Recomendamos a leitura

Códigos de erro da máquina de lavar