DIY faça você mesmo
Aulas de mestre, instruções, dicas úteis, receitas.
» »Aquecimento por indução simples
O aquecimento por indução tem uma vantagem significativa sobre o tenov. O principal critério aqui é a eficiência da conversão de energia elétrica em calor. O artigo discutirá como fazer um aquecedor de indução super simples a partir de dispositivos e peças acabados. Você não precisará mais do que duas horas para construir. Com esse aquecedor, com uma capacidade de cerca de 1 kW, será possível aquecer uma sala de cerca de 30 m².
Aquecimento por indução simples

O que é necessário para um aquecedor de indução?


  • . Não é tão caro e tem um consumo de energia de cerca de 1 kW.
  • Radiador de aquecimento. Eu tomei bimetálico. O número de seções depende da área que você precisa aquecer.
  • Mangueira de metal corrugada - pode ser comprada em qualquer loja de encanamento. Vai demorar 1,5 metros com uma margem.
  • Montagem e acoplamentos para conectar o tubo ao radiador.
  • Um pedaço de tubo de cobre para fechar o circuito.

Radiador e telha:
Qualquer placa de indução possui um ajuste de potência, com o qual você pode ajustar a temperatura de aquecimento do radiador.
Aquecimento por indução simples

Tubo corrugado - conexão de água:
Aquecimento por indução simples

Dobre o tubo como um caracol ou espiral. Ela se dobra facilmente com as mãos. A área circular da cóclea deve ser maior que a superfície circular de aquecimento no ladrilho.
Aquecimento por indução simples

O principal é não esquecer de fazer o jumper deste circuito, caso contrário nada funcionará. Eu fiz isso a partir de um tubo de cobre, soldado no início e no final da espiral. Agora o circuito está fechado e toda a potência de indução será direcionada ao aquecimento.
Aquecimento por indução simples

A caldeira de indução está pronta. De fato, consiste em um fogão de indução adquirido e uma espiral feita através da qual a água passará.
Aquecimento por indução simples

Fixamos o circuito na bateria.
Aquecimento por indução simples

Aquecimento por indução simples

Aquecimento por indução simples

Sob o cacho, colocamos o ladrilho.
Aquecimento por indução simples

Despeje água no radiador. Quando aquecido, ele circula no próprio sistema; nesse caso, não é necessária uma bomba adicional.
Ligue e verifique. Primeiro, colocamos a potência mínima no fogão e, se necessário, no máximo.
Em modelos caros, você pode definir imediatamente a temperatura de aquecimento e o próprio azulejo a suportará.
Aquecimento por indução simples

Aquecimento por indução simples

Calculei a eficiência aproximada do aquecedor de indução em comparação com o aquecedor nos elementos de aquecimento elétrico. E aconteceu que a eficiência de um aquecedor por indução é 3,5 vezes maior que a de um aquecedor por aquecimento.

Assista ao vídeo


Para experiências mais detalhadas e atualizações do sistema, consulte os vídeos do autor.

Montagem da própria caldeira.



A escolha de placas de indução. Revisão.



Conexão de automação.



Teste em um sistema de aquecimento de água.


Voltar
Comentários (104)
  1. nigrigos59
    #1 nigrigos59 Convidados 12 de março de 2018 14:05
    24
    existe uma regra imutável - para 10 metros quadrados de 1 kW de potência, tudo o mais é do maligno
    1. Um romance
      #2 Um romance Convidados 12 de março de 2018 18:05
      3
      Isso ocorre com severa perda de calor. Em média, 50-70 watts por metro quadrado, com uma altura de teto não superior a 3 metros
    2. Guest Nikolay
      #3 Guest Nikolay Convidados 12 de março de 2018 20:37
      0
      Não está bem. Eu pessoalmente verifiquei um aquecedor de gotejamento a vapor por 2 dias. Pendurado com contadores, termômetros, volts e amperímetros. Honestamente, não achei que houvesse algum efeito.Curiosamente, recebi de 10 a 15% menos consumo que o convector micotérmico. Talvez algo não tenha sido levado em consideração, embora ele tenha se esforçado muito.
    3. Guest Vasily
      #4 Guest Vasily Convidados 14 de março de 2018 09:45
      3
      Sua regra imutável é um absurdo completo. 4 quartos sq. 97,3 m2, em janeiro de 3017, o consumo de energia térmica do IPA totalizou 1.4376 Gcal, o que equivale a 1.671.929 kW. Divida o kW por 31 dias, por 24 horas, pela área do apartamento, temos 23,0957 watts. No apartamento +20 ... + 21. Casa de 1959, resistência térmica de cerca de 2 unidades
      1. Edos
        #5 Edos Convidados 24 de março de 2018 15:37
        3
        O CHiP foi calculado com base em uma temperatura média diária de -25g. !!! e, para as casas como um todo, foram incluídas aqui as perdas de calor de telhados, esfregões etc.
      2. Guest Andrey
        #6 Guest Andrey Convidados 9 de abril de 2018 10:35
        6
        Bem, então a tecnologia 3017 anos!
    4. convidado
      #7 convidado Convidados 19 de março de 2018 14:04
      1
      Corretamente, mas esta regra se aplica a caldeiras a combustível sólido e, para caldeiras elétricas, um significado completamente diferente. é 1 kW por 18 m / 2
  2. Convidado Vladimir
    #8 Convidado Vladimir Convidados 12 de março de 2018 19:06
    21
    absurdo completo. qualquer caldeira elétrica com sombra tem uma eficiência de pelo menos 98%.
    1. Alexpanych
      #9 Alexpanych Convidados 13 de março de 2018 11:24
      0
      E para onde esses 2% vão?
    2. Guest Vasily
      #10 Guest Vasily Convidados 14 de março de 2018 09:49
      5
      Uau, 98% !!! Uau, eles poderiam dar à empresa um fabricante de aquecedores elétricos com essa eficiência. Até agora, eu não vi mais do que os 86% reais em elementos de aquecimento passivos
      1. Convidado Sergey
        #11 Convidado Sergey Convidados 14 de março de 2018 13:33
        4
        Desculpe, não me diga, mas para onde vão os 14% restantes?
        1. altmax
          #12 altmax Convidados 19 de março de 2018 19:12
          11
          Entre no calor. 86% vão aquecer a água e 14 apenas aquecem a água)))
          1. Edos
            #13 Edos Convidados 24 de março de 2018 15:45
            9
            86% para aquecimento de água e 14% aquece água !!!))))) isso é SUPER !!! Você não tem o sobrenome Klitschko?
      2. Dmitry
        #14 Dmitry Convidados 15 de março de 2018 22:10
        16
        A eficiência dos dez é de 0%, pois não funciona e toda a energia entra em calor. Mas como também precisamos de aquecimento para obter calor, é obtida uma eficiência (em energia térmica) de 100%. E mais de dez não podem ter eficiência.
        1. George Vitalievich
          #15 George Vitalievich Convidados 4 de abril de 2018 18:44
          0
          O seu levou ..!
      3. Vanya
        #16 Vanya Convidados 30 de março de 2018 20:14
        0
        no circuito elétrico, a fonte de energia é um elemento de aquecimento (consumidor ativo 100%) onde pode haver perdas ????
        1. Igor Albertovich
          #17 Igor Albertovich Convidados 15 de outubro de 2018 às 22:01
          0
          Nem toda a energia atual em dez é convertida em calor. Quando aquecido, o corpo se expande. Pelo menos sim!
    3. Zheka
      #18 Zheka Convidados 21 de março de 2018 21:03
      5
      E o resto é um campo magnético de vórtice, que aquece os condutores ao redor e gera ondas de rádio ultra longas. Então, considerando isso, quase 100%.
      PS Mesmo o aquecimento de uma tomada de baixa qualidade e a fiação inadequada não são desperdiçados, aquecem a sala.
      1. Alexander
        #19 Alexander Convidados 8 de abril de 2018 18:23
        3
        Mesmo aquecendo soquetes de baixa qualidade e fiação deficiente
        não desperdiçado.
    4. Guest Alexander
      #20 Guest Alexander Convidados 12 de julho de 2019 19:43
      0
      Rir da árvore de Natal !!! Esse custo de 98% - sim. Em geral, todos os elementos de aquecimento são do século passado. MAS porque esses aquecedores são os mais fáceis de fabricar e de usar, ainda é difícil recusá-los. Mas a energia treme sem piedade !!!
  3. déficit21
    #21 déficit21 Convidados 12 de março de 2018 19:24
    77
    Estou envolvido no aquecimento e no abastecimento de água há quase vinte anos. Mas eu vejo esse absurdo louco pela primeira vez !!! O próprio autor provavelmente se imagina um Albert Einstein moderno do 80º nível. Verdadeiramente verdade para 10 metros quadrados de 1 kW de potência, e não importa qual seja a caldeira ou o elemento de aquecimento, a eletricidade será gasta MESMO, seja aquecimento, indução, infravermelho, etc. A diferença no tempo de aquecimento. E, nesse caso, é mais barato comprar um radiador: um eletroconvector infravermelho ou um radiador a óleo. Esta bomba caseira, sem um tanque de expansão e um grupo de segurança, funcionará exatamente até o primeiro bom aquecimento !!!
    1. Guest Gennady
      #22 Guest Gennady Convidados 13 de março de 2018 02:59
      17
      + 100%. Eu concordo - outra coisa estúpida.
    2. Helge
      #23 Helge Convidados 14 de março de 2018 13:10
      12
      Você está absolutamente errado. Se você adotar uma certa estrutura, em um ambiente externo estático que absorve calor, como uma rua, você será obrigado a gastar uma quantidade estável de energia térmica para manter a temperatura desejada dentro da estrutura. No entanto, isso não significa que a geração de calor na quantidade de X exija a mesma quantidade de energia elétrica. Na tradução, você disse que não importa quanto vale o fogão: uma holandesa, um fogão ou uma lareira - a lenha será necessária da mesma maneira, o que, é claro, é absurdo. Para todo mundo tem sua própria eficiência. Um aquecedor infravermelho não tem mais que 75% nas melhores amostras.Eu estava trabalhando na questão de exportar um especialista da Bielorrússia, já que ele alcançou 68-69% e prometeu aumentá-lo para 73%, o que em 2004-2005 era simplesmente inatingível no Ocidente. Em aquecedores por indução, em teoria, alcançou 170% na prática, flutuamos de 130 para 160%. RTE - na verdade quase 90%. Assim, se 1500 W de energia térmica são necessários, 2000 W devem ser queimados em um emissor de infravermelho, 1666.666 em um elemento de aquecimento e 1000 W em indução. Bem, onde é "o mesmo, apenas uma questão de tempo"?
      Desculpe, você pode confiar apenas em porcas no aquecimento.
      1. Guest Anatoly
        #24 Guest Anatoly Convidados 14 de março de 2018 21h37
        22
        Com seus cálculos, você pode se candidatar com segurança ao Prêmio Nobel, a eficiência é de 150%, e com essa eficiência o prêmio é garantido em 150, não, em 200%, eles fornecerão apenas 2 para inventar a máquina de movimento perpétuo.
        Qualquer aquecedor converte toda a energia elétrica em calor, que é removida do aquecedor por convecção e radiação infravermelha, a radiação eletromagnética não é levada em consideração devido à baixa voltagem e frequência da rede, ainda há perdas nos fios de alimentação, mas também aquecem a sala. É claro que você pode ferver o chá na boca enquanto está sentado em um fogão elétrico, mas por que, mas o padre queima e aquece por indução? Provavelmente, todos os fabricantes de aquecedores em todo o mundo são terríveis idiotas, se você não aproveitou essa idéia maravilhosa com uma eficiência de 150%, ou mesmo assim, pelo contrário. Como aquecedores com baixo consumo de energia e alta produção de calor, todo o mundo "idiota para o seu" usa bombas de calor há muito tempo e com sucesso (ar condicionado com função de aquecimento). Um bom ar-condicionado pode produzir de 3,5 a 4 kW de calor por 1 kW de eletricidade consumida, e não há milagre, apenas um físico. Além disso, a eficiência dos aparelhos de ar condicionado não é superior a 60-70%.
        1. Igor convidado
          #25 Igor convidado Convidados 15 de março de 2018 12:42
          8
          Eu concordo completamente com você. Parece que todos os criadores de caldeiras com eficiência superior a 100% não cursaram o ensino médio ou, pelo menos em física, mal conseguiram um triplo.O programa é da 9ª série.
          Feito lindamente ... :)) Mas há pouco sentido ...
        2. Helge
          #26 Helge Convidados 19 de março de 2018 16:20
          1
          Você pegou o ponto de referência incorretamente e começou a apelar ao Prêmio Nobel. A eficiência não pode ser superior a 100% em um sistema. Dos dois logs, 4 podem ser feitos, mas na massa, a soma da energia alocada, eles são essencialmente idênticos. É verdade, mas você diz que só pode assar uma torta de um log, e aqueles que conseguem assar mais são tolos. Ao mesmo tempo, o exemplo de bombas de calor não o surpreende, mas por quê? Afinal, existe uma eficiência "impossível" !!! Em geral, primeiro mastigue o mingau na sua cabeça antes de espalhar as especulações dos ignorantes sobre as pessoas e aconselhar algo
          1. Edos
            #27 Edos Convidados 24 de março de 2018 18:08
            8
            Você não estudou bem na escola ou está tentando impressionar seu ponto de vista sobre aqueles que não estudaram bem na escola. Uma bomba de calor não transforma energia elétrica em calor, gasta eletricidade na operação do compressor e da bomba e a energia térmica é "removida" do "transportador" de energia (ar, água, terra ...)
          2. Convidado Sergey
            #28 Convidado Sergey Convidados 10 de abril de 2018 08:56
            1
            Uma bomba de calor é precisamente uma bomba que transporta energia térmica, e o limite do meio é a fonte de energia.
        3. altmax
          #29 altmax Convidados 19 de março de 2018 19:26
          2
          Os contadores antigos mal consideravam o consumo de energia dos aquecedores de indução devido à natureza da carga (parece ser mais reativo do que ativo). Portanto, verificou-se que, com 2 kW reais queimados, o contador contava um pouco mais de um. Os contadores modernos não se importam com a carga.
          1. Maxim
            #30 Maxim Convidados 2 de abril de 2018 às 15:30
            2
            kW, que o contador doméstico considera ativo e o kVAR reativo define contadores separados para ele (agora combinados)
      2. Guest Yuri
        #31 Guest Yuri Convidados 22 de março de 2018 às 06:09
        2
        ohhh, esses são os cálculos. Então, em vão, passei 10 anos da minha vida estudando processos térmicos e tudo relacionado a eles
      3. Edos
        #32 Edos Convidados 24 de março de 2018 15:52
        2
        Diga ao público com as fórmulas, em detalhes de onde vem a energia térmica, pelo menos 1% a mais do que a energia elétrica é gasta ??!
      4. Guest Alexander
        #33 Guest Alexander Convidados 12 de julho de 2019 19:53
        0
        Obrigada Durante muito tempo, procurei uma resposta prática e independente no custo dos tipos de geradores de calor.Sua resposta me leva à indução de dados práticos, a um custo comparativo por unidade de retorno. Obrigada
    3. Convidado Sergey
      #34 Convidado Sergey Convidados 14 de março de 2018 13:35
      6
      Ninguém cancelou a lei de Joule-Lenz, a eficiência de qualquer aquecedor do tipo aquecimento é quase 100%.
    4. Shurik
      #35 Shurik Convidados 16 de março de 2018 16:10
      3
      Há uma diferença no método de contabilização do email. energia A carga indutiva não é contada corretamente pelo medidor doméstico, se seu cos for visivelmente diferente da carga doméstica.
      Por exemplo, aqueça o circuito magnético do transformador.

      A segunda opção para economizar é aquecer o ar condicionado, seus 1 kW de calor são obtidos a partir de cerca de 300W el. custos. O restante (700W) é obtido resfriando o ar na rua. Infelizmente, porém, o ar condicionado usual é de até -5 ° C. E então é apenas uma bomba de calor).
      1. altmax
        #36 altmax Convidados 19 de março de 2018 19:29
        3
        Existem aparelhos de ar condicionado especiais de baixa temperatura que funcionam até -30. Mas se em +10 a eficiência da bomba de calor é de cerca de 400%, em -20 é de apenas 200 e em -30 cai para 100%. E, portanto, uma solução bastante eficaz, se não estiver muito fria lá fora.
  4. Guest Nikolay
    #37 Guest Nikolay Convidados 12 de março de 2018 20:31
    6
    O mais legal é o cálculo da eficiência. Nem vou comentar, apesar de estar aquecendo há 20 anos. Todo esse sistema ou um milagre da natureza, ou lixo. Pelo contrário, o último.
  5. Um romance
    #38 Um romance Convidados 12 de março de 2018 21:04
    3
    1 quilowatt, você não pode aquecer 30 metros, apenas para manter a temperatura mínima positiva. Era necessário estudar na escola, aprender a lei da "Termodinâmica".
    1. Edos
      #39 Edos Convidados 24 de março de 2018 18:17
      4
      30 quadrados podem ser diferentes. Você não pode aquecer um recipiente de ferro com dois quilowatts, e uma casa feita de painéis SIP (essencialmente uma garrafa térmica de espuma) é fácil. A questão é que, a partir de 1 quilowatt de eletricidade, você não pode obter mais de 1 quilowatt de energia térmica
  6. Boris
    #40 Boris Convidados 12 de março de 2018 21h54
    12
    Gostei principalmente: "Calculei a eficiência aproximada do aquecedor por indução em comparação com o aquecedor nos elementos de aquecimento. E aconteceu que a eficiência do aquecedor por indução é 3,5 vezes maior que a do aquecedor".
    É muito curioso observar os cálculos do EZOBRATEL, não familiarizado com a lei de conservação de energia, mas versado em engenharia elétrica e de calor.
  7. vladilir
    #41 vladilir Convidados 12 de março de 2018 22:20
    5
    caro. Existe um sistema muito mais econômico. um exemplo é uma caldeira de íons
  8. Convidado Vladimir
    #42 Convidado Vladimir Convidados 12 de março de 2018 às 22:54
    1
    Esse ladrilho aquece apenas material com propriedades magnéticas, e esses tubos corrugados não magnetizam, eu verifiquei várias vezes, o inferno sabe sua eficácia, mas você dificilmente pode ganhar por um preço, e por que, você pergunta, isso é barulho?
  9. Guest Gennady
    #43 Guest Gennady Convidados 12 de março de 2018 23:32
    5
    Se o seu medidor tiver contado 24 kWh de eletricidade por dia, de acordo com a lei de conservação de energia, não importa qual elemento de aquecimento você use, 100% do calor permanecerá na casa, apartamento.
    Faz sentido considerar a eficiência se diferentes tipos de caldeiras forem usadas para aquecimento de gás, carvão, madeira com chaminé, onde cerca de 30-60% do calor voa. Nas aldeias, encontrei caldeiras ineficientes, às vezes caseiras, dos tempos soviéticos.
  10. Convidado Vladimir
    #44 Convidado Vladimir Convidados 13 de março de 2018 00:17
    0
    "O principal critério aqui é a eficiência da conversão de energia elétrica em calor."
    se a eficiência for baixa, as perdas serão térmicas. E é isso que consumimos de Tena. Não há perdas na casa. Fora da casa, não consideramos perdas.
  11. vik
    #45 vik Convidados 13 de março de 2018 01:13
    5
    sobre eficiência absurdo completo em dez 100% e acima apenas na bomba de calor
    1. Convidado Sergey
      #46 Convidado Sergey Convidados 14 de março de 2018 13:41
      4
      A eficiência não pode ser superior a 100%, de acordo com a lei de conservação de energia. A bomba de calor também. Se considerarmos o custo de transferência de calor de um meio para outro, isso não é uma eficiência. É o mesmo que calcular a eficiência da queima de gasolina, e os custos são para bombear essa gasolina com uma bomba de gasolina. A eficiência será gigantesca))
  12. Peter Vasilievich
    #47 Peter Vasilievich Convidados 13 de março de 2018 07:13
    8
    A eficiência de um aquecedor convencional é de cerca de 100%, uma vez que a energia da corrente elétrica é convertida em energia térmica de acordo com a lei de Joule-Lenz e apenas uma pequena parte é espalhada no espaço, criando um campo magnético cuja intensidade é baixa, uma vez que a indutância da hélice TENA é insignificante.O ofício é interessante, mas antes de falar sobre eficiência, aprenda o hardware!
    1. Helge
      #48 Helge Convidados 14 de março de 2018 09:54
      0
      Eficiência 100% apenas na teoria
  13. leonida
    #49 leonida Convidados 13 de março de 2018 08:16
    0
    Bem, isso é prático, mas aqui é necessário um cálculo preciso do aquecimento, para que não haja superaquecimento do sistema de circulação de água, caso contrário, é perigoso. Não tenho um papelão ondulado, mas um tubo comum com duas voltas de espiral do tamanho de um aquecedor a gás solar. Eu uso Solyarogaz com 2,5 metros quadrados. Certifique-se de ter uma capacidade de metade e menos da metade cheia de água que abastece o sistema de água do radiador. O contêiner protege contra possíveis rupturas, onde a expansão sai pelo furo sempre aberto. Eu tenho sal suficiente para uma noite é 2n. das 20 às 20 horas e ainda tem tempo para ferver o chá. Está muito quente à noite, pois o quarto tem apenas 3 m².
  14. Miha
    #50 Miha Convidados 13 de março de 2018 09:34
    0
    Quanto à eficiência, é claro, sim, inunda !!! E é muito legal, é claro, para os caseiros, pegue suas mãos !!! E se em vez de água para usar anticongelante, uso doméstico, também usado em vez do líquido de arrefecimento ?!
  15. Helge
    #51 Helge Convidados 14 de março de 2018 11:44
    5
    Sim, quão sombrios e atrasados ​​são os críticos.
    1. A regra imutável de 1 kW por 10 m2 - absurdo completo. Temos: 4 quartos. 97,3 m2, consumo de 23 W / m2 de energia térmica em janeiro de 2017, de acordo com o medidor de calor.
    2. A eficiência de um elemento térmico baseado em resistência (caldeiras elétricas em massa) é de apenas 100% em teoria. No entanto, para obter simplesmente uma ótima eficiência, é necessário que o aquecedor não desligue! Mas eles não funcionam nesse ciclo, então você perde toda vez que ativar os processos de aquecimento transitório. Conclusão: Deus não permita, chegue à fronteira de 86 a 87%.
    O que há no mundo real que não é feito de algodão?
    1. A energia necessária em VT por m2 não depende de "sempre foi", mas da resistência térmica do edifício / estrutura. Construção em massa de 60-70 anos a partir de blocos de concreto, o tijolo tem um limite de 2 unidades. Para a zona de Ekaterinburg, são necessárias pelo menos 3,5 unidades. Muitas vezes, com uma parede aceitável, encontro erros na instalação de janelas e portas - como resultado de perda e, em vez dos 25 W estimados em frio intenso, temos 60 W de consumo por m2.
    2. Quem lhe disse que a partir de 1 kW de energia elétrica, apenas 1 kW de calor pode ser obtido? Há um Gigue e um Merce, ambos andam na mesma velocidade, um Gigat come 10 litros, um Merce - 5 litros. A questão é a eficiência da Merc de 200% ou a 50% da Zhigi ??? Em relação à indução: existem três esquemas de "acúmulo" do fluxo de indução. Em ladrilhos baratos, cerca de 90%, em esquemas sérios, 170%. A lei de conservação de energia não proíbe o recebimento de trabalho na forma de energia térmica na quantidade de 1700 W (mais corretamente considerada em Joules), gastando 1000 W de energia elétrica. As pessoas ficam confusas com o nome, dizem, Watts também são Watts, o que significa "não pode ser" e esquecem que um combustível e o outro são trabalho, convertidos por conveniência em Watts usuais.
    3. O desenvolvimento de aquecedores por indução já atingiu a fase de testes beta. Em breve.
    1. Alexey.
      #52 Alexey. Convidados 15 de março de 2018 14:11
      2
      1 J = 1 kg · m² / s² = 1 N · m = 1 W · s. 1 kWh = 3 600 000 J.
      kW e kW * hora são duas coisas diferentes.
    2. Sergey Ponomarev
      #53 Sergey Ponomarev Convidados 17 de março de 2018 07:16
      8
      De acordo com a reivindicação 2 - que tipo de absurdo? Justifique com fórmulas, não suposições! Quais são os "transitórios" na resistência ativa do aquecedor, cujo valor no estado frio e aquecido varia levemente? Sim, de fato - na "teoria", o trabalho sobre a resistência puramente ativa de uma seção do circuito de corrente direta e alternada consiste exclusivamente na produção de energia térmica, mas deixe-me curiosidade: ONDE você "praticamente" aqueceu quase 20% desse calor? Sim, você não vai se livrar dele com todo o seu desejo! E, se a transição da energia elétrica para o calor, digamos, em um transformador ou motor elétrico é um fenômeno extremamente prejudicial e indesejável, a tarefa do elemento de aquecimento é fácil e simples, como uma porta - é apenas para gerar esse mesmo calor! Ou seja, cumprir a Lei de Ohm em sua forma original! E a eficiência elétrica do elemento de aquecimento não está de forma alguma conectada com metros quadrados, ou com os materiais das paredes, ou com sua resistência térmica, mas apenas indica quanto da energia elétrica fornecida a ele foi convertida em energia térmica.E isso é quase 99..100% para o elemento de aquecimento! Mas se um sistema baseado nesse aquecedor vai lidar com o aquecimento é outra questão. Isso já é termodinâmica: se esse sistema for capaz de informar o ambiente (sala aquecida) por unidade de tempo de energia térmica mais do que esse ambiente perde do lado de fora, ele aguenta, caso contrário, não o fará. Um exemplo simples: acenda o queimador do fogão a gás e deixe-o aceso por um dia, enquanto na cozinha não ficará muito mais quente. Agora colocamos uma panela de água no queimador 10..20l ou colocamos 2..3 tijolos e calor - depois de uma ou duas horas na cozinha - Tashkent! Mas no primeiro e no segundo caso, era o mesmo queimador, sua potência e eficiência durante a combustão de gás eram as mesmas! Mas a energia térmica, que depende muito da área da superfície que irradia calor, bem como a resistência térmica e a capacidade de calor da mídia, já é diferente, o que levou ao resultado! Portanto, você não deve confundir a própria eficiência do aquecedor elétrico e todo o sistema de aquecimento como um todo! Permita que a TENA tenha sua própria eficiência de quase 100% e o aquecedor de indução tenha apenas cerca de 70..75, mas se, por exemplo, o sistema de aquecimento no primeiro caso garantir a transferência para o ambiente de apenas metade da energia térmica gerada pela RTE e no segundo - dois terços , podemos dizer com segurança que o aquecimento por indução foi mais eficiente aqui e custaria mais barato ao proprietário. Porém, se considerarmos o caso em que é necessário fazer uma escolha entre uma caldeira elétrica ou de indução em um sistema especificamente existente, podemos dizer que é improvável que a eficiência do aquecimento por indução aqui seja maior.
      1. Helge
        #54 Helge Convidados 19 de março de 2018 16:33
        2
        Obrigado por ser teóricos da colher! Quem levou você a que toda a energia fornecida ao elemento de aquecimento com base na resistência é liberada na forma de calor? Portanto, não há problema em que "quase 20% desse calor tenha sido bebido?" - simplesmente não era. A pessoa o orientou corretamente no Rationalizer; as RTEs baseadas em resistência nunca deram 100% de eficiência. NUNCA.
        Desculpe senhor, mas não lhe devo nada. Você descansou como um carneiro no avião Watt e não prova o que é energia para o trabalho, mas o que é trabalho na forma de energia. Enquanto você teorizar sobre o tema "impossível", a China já estará fazendo isso. Mas não por conta própria, mas que ele será enviado da Europa. E por que isso não está na Rússia? Agradeça ao seu antigo persa. Você não precisa mexer muito em uma arma mental, e a Siemens venderá a você módulos modernos com dois para você.
        Ao contrário de você, eu tenho um dispositivo em mãos e funciona com a eficiência que é impossível para sua consciência. Não vou espalhar as folhas de dados, caso contrário, a Rússia me mudará imediatamente de botas para sapatos pretos.
        1. Guest Alexander
          #55 Guest Alexander Convidados 12 de julho de 2019 20:53
          0
          Então, dou a todos um exemplo da China e do Ocidente.
          Enquanto eu tinha um soldador de mais de 40 kg, o contador não segurava bem e os plugues voavam, eu não conseguia transportá-lo sem uma máquina e rasguei o umbigo para transferência, sonhava com pequenos aparelhos e cozinhava alumínio com um soldador convencional. E todos os engenheiros eletrônicos inteligentes não confundiram seus cérebros e se referiram a fórmulas inteligentes.
          Mas então o Ocidente surgiu, e a China seguiu ... E os milagres começaram !!! E agora a lâmpada LED fornece aproximadamente o mesmo fluxo luminoso, mas consome 10 vezes menos eletricidade.Os soldadores são quase 20 vezes mais leves !!! Agora eu tenho um inversor de 2,5 kg, ele trabalha com eletrodos de 1 mm2 a 4 mm2 de seção transversal e consome três vezes menos energia elétrica. E não me importo com as leis de J. Lenz, nem com o que quer que seja. Tenho mais bens e ferramentas econômicos, práticos e lucrativos. E isso significa que funciona, ao contrário de nossas mulheres espertas e espertas do século XVII !!! Pessoalmente, preciso de coisas práticas que economizem meu orçamento. E, a propósito, em termos de aquecimento e potência desses aquecedores de ar. A MONOPOLIES do governo criou as fórmulas que não estavam disponíveis no sistema de venda de Snab e no Gosstroy da URSS. Em seguida, a energia da energia térmica paga foi calculada e paga pela energia fornecida a cada seção da bateria de aquecimento, que também foi medida em Gcal. Trabalhei na cadeia de suprimentos e lidei com uma gama de mais de 10.000 produtos.E, portanto, estou apenas brincando sobre o que agora é considerado não da água quente que flui por unidade de tempo e a diferença na perda de temperatura na entrada da tomada, mas eles são calculados em kW por 1 m2 em vez de 1 kW de uma seção de uma bateria de ferro fundido ou alumínio e referem-se ao calor por convecção paredes, tetos e outras estruturas de apoio. Parece que esses transportadores também geram calor, o que também precisa ser levado em consideração ao usar o transportador de calor. Mas não pelo sensor na seção e nem pelo volume do líquido de refrigeração passado por unidade de tempo. Nomeadamente, essas unidades devem considerar o custo do dinheiro para a produção e retorno desse calor. Mas quem verificará isso no nível do governo? Ele precisa coletar mais dinheiro da população através dos monopólios de Lukoil e outros recursos. Portanto, esses padrões de cálculo contados foram introduzidos para calcular o pagamento da população, o que inclui debatedores inteligentes. E, portanto, homens sábios que consideram quem está em 1 m2, depois sobre a indução das paredes ... por favor, fique em silêncio.
          Este preço é o custo do proprietário para aquecimento ao escolher um aquecedor. Ela precisa ser coberta e não mostrar conhecimento da TEORIA dos séculos 17 e 19 ...
          Olhe para a rua e para o calendário. Agora é a segunda dúzia do século XXI. E os satélites estão voltando de Vênus. E você aí, nos elementos de aquecimento, sente-se ... Bem, sente-se. Eu escolho aquecimento por indução e aquecimento de água. Pension me diz isso.
      2. Guest Alexander
        #56 Guest Alexander Convidados 12 de julho de 2019 20:24
        0
        se, por exemplo, o sistema de aquecimento no primeiro caso garantir a transferência para o ambiente de apenas metade da energia térmica gerada pelo elemento de aquecimento e no segundo - dois terços, podemos dizer com segurança que o aquecimento por indução aqui foi mais eficiente e mais barato para o proprietário.
        Como simples consumidor de calor, sem conhecer as leis inteligentes da física e outros graus térmicos e as leis do calor, escolho exatamente o que é muito mais rentável, mais econômico e mais barato para aquecer minha casa com todas as outras paredes iguais ... E você me mostrou que a indução opção é mais rentável e econômica para mim. O que era necessário para provar. E deixe todos os outros homens e especialistas inteligentes escolherem suas 10% RTE e dar rublos aos nossos vorazes RECURSOS ...
    3. altmax
      #57 altmax Convidados 19 de março de 2018 19:33
      1
      de acordo com a reivindicação 1, não é necessário comparar um apartamento, onde apenas uma parede está virada para a rua, com uma casa onde há frio nos quatro lados, além de acima e abaixo.
    4. ko4egar
      #58 ko4egar Convidados 26 de março de 2018 09:42
      1
      Tudo o que você escreveu é muito, muito, muito estúpido. O artigo não é tão estúpido. A eficiência do tene tende a se unir, a indução não pode exceder mais de um, todas as perdas de alguma forma se transformam em calor, tudo, o assunto está encerrado. Sobre disparo e mercenário, sim, acontece que no seu exemplo a eficiência deles difere em 2 vezes (ceteris paribus). Só ele está longe de ser um Mercedes 100 e, na melhor das hipóteses, 30.
    5. Alexey
      #59 Alexey Convidados 8 de abril de 2018 23:22
      0
      "Temos: 4 metros quadrados de sala, 97,3 m2, consumo de 23 W / m2 de energia térmica em janeiro de 2017, de acordo com o medidor de calor."
      Adicione TODA a eletricidade consumida aqui. Você acha que tudo foi esquentar, mesmo que parecesse que ela estava alimentando a geladeira (comp, etc.)?
      Quantos AGORA você conseguiu?
  16. Guest Michael
    #60 Guest Michael Convidados 15 de março de 2018 11:50
    0
    30% da corrente elétrica no nicrómio simplesmente voa criando uma corrente K.Z. e não produz nenhum trabalho ou calor! E a CIÊNCIA ACADÊMICA que não pode explicar nada corretamente, mas apenas fornece coeficientes experimentais, deixe para os acadêmicos! inventor e racionalizador de revistas de links №8 2001
    1. Sergey Ponomarev
      #61 Sergey Ponomarev Convidados 17 de março de 2018 06:26
      4
      "Moscas ..." é um bando de arquivos sobre Paris. E a corrente que passa pela resistência ATIVA do condutor sempre faz o trabalho neste caso - para aquecê-lo. A potência (isto é, trabalho por unidade de tempo) que será alocada em uma parte do circuito de corrente alternada que possui uma resistência ativa ANTERIOR, que é um elemento de aquecimento e que é utilizada para o objetivo a que se destina - aquecer a água: Pa = U * I * cos ( f) Como o aquecedor tem um componente insignificante de reatância, podemos assumir que cos (f) = 1, ou seja,Pa = U * I ou que a eficiência do TENA, como fonte de "geração" de calor, se aproxime de 100% (98 .. 99%)! É possível que outra redução de 2% a 3% na eficiência do próprio aquecedor elétrico (terminais ou terminais para conectar o aquecedor elétrico) e da caldeira elétrica como um todo possa ser atribuída a perdas nos condutores, bem como nos terminais, contatos e elementos de comutação dos circuitos de conexão. Total: a eficiência do aquecedor elétrico de água da caldeira não deve ser inferior a 95..96%! Que tipo de "extensão" de 30% da corrente você interpreta aqui? A eficiência de um aquecedor de indução, ainda mais "presa" a partir de um forno de indução chinês, nunca pode sequer teoricamente e, em princípio, abordar a eficiência de um aquecedor elétrico, apenas porque você calcula quanta energia é dissipada no elemento de comutação (IGBT) e no próprio indutor?! E qual é o componente reativo em tais frequências? Você já se perguntou por que isso ocorre em um forno de um a meio e dois quilowatts (ou melhor, um quilo-varn (B * A)!). Sempre há um ventilador que constantemente sopra ao redor do indutor e dos circuitos de energia durante a operação? Sim, por causa desses um quilômetro e meio declarado "quilowatts", apenas 150..250 W de potência ATIVA são dissipados apenas na ponte retificadora e no transistor! Ou seja, quase um quarto da energia fornecida ao forno não será utilizada para aquecer água (refrigerante), mas, na melhor das hipóteses, para aquecer indiretamente a sala (porão, caldeira) onde a unidade está localizada. E se você levar em consideração o aquecimento considerável dos condutores do indutor? Ou seja - ali aquecemos a água no tubo de aquecimento e aqui temos que trabalhar duro para resfriar o indutor e a eletrônica, caso contrário eles simplesmente falham e, portanto, sopram neles com um ventilador! E com tudo isso, alguns autores aqui nos transmitem cerca de 350% de eficiência do aquecimento por indução em comparação com a eletricidade direta ?!
      1. Sergey Ponomarev
        #62 Sergey Ponomarev Convidados 17 de março de 2018 06:37
        2
        A única vantagem possível do aquecimento por indução é a taxa de aquecimento do meio de aquecimento, uma vez que é bastante fácil criar uma grande área de contato entre o meio de aquecimento e o elemento de aquecimento. Novamente: no caso de um elemento de aquecimento - ele é completamente imerso no líquido de refrigeração e transfere calor para ele quase completamente, neste caso, apenas cerca de 50% da área da superfície do elemento de aquecimento está em contato com o líquido de refrigeração, ou seja, a superfície interna da mangueira de metal. I.e. é necessário explicar onde quase metade do calor gerado pelo indutor desaparece? Bem, se não a metade, dada a condutividade térmica entre a mídia metal-água e metal-ar, mas ainda assim - novamente, conte histórias de 350%? .
  17. Shurik
    #63 Shurik Convidados 16 de março de 2018 16:04
    1
    Se você pode usar alterações em um fogão doméstico, então, porque essa carga permitirá enganar os e-mails. contador.
    O medidor doméstico considera a potência ativa e leva em consideração o dado cos.
    Se a carga for indutiva (ou capacitiva), o contador não contará corretamente - aqui você pode salvar.
  18. Sergey Ponomarev
    #64 Sergey Ponomarev Convidados 17 de março de 2018 05:41
    3
    "Calculei a eficiência aproximada do aquecedor de indução em comparação com o aquecedor nos elementos de aquecimento. E aconteceu que a eficiência do aquecedor de indução é 3,5 vezes maior do que o aquecedor de aquecimento ..." - isto é kapets, camaradas! Ou seja, você quer dizer que a eficiência desse milagre milagroso atinge quase 350% !!! ??? Deixe-me perguntar sobre seu método de cálculo extremamente "científico"!
    1. Guest Vadim
      #65 Guest Vadim Convidados 17 de março de 2018 17:19
      0
      Por causa de tais comedores de cartas, ainda não dominamos Marte, embora pudéssemos. Uma pessoa propõe um caso que já foi provado pela experiência, e vocês senhores são burocratas ... E nenhum de vocês provou, em seus dedos, que a indução é pior. Você levou em conta a área de aquecimento?, Acadêmicos
  19. Guest Nicholas
    #66 Guest Nicholas Convidados 19 de março de 2018 11:03
    2
    Não vou discutir sobre lucratividade, tenho duas panelas de barro, um fogão de aquecimento e a outra indução, não vejo muita diferença, verifiquei cada uma delas ao cozinhar a mesma louça, conectei um medidor elétrico separadamente. mais precisamente, 2 kilowatens por mês comiam mais, mas na escala de uma cozinha isso não é crítico.O aquecimento por indução mostrado na foto é o que você deseja terObservo duas coisas que, em princípio, colocam essa idéia em absurdo: 1. Os ladrilhos de indução, como qualquer outro dispositivo de indução, não podem trabalhar com materiais que não são magnetizados, mas aqui um tubo corrugado feito de metal não ferroso ou aço inoxidável, para indução é o mesmo. 2.Quando aquecido, qualquer líquido deseja expandir-se, mas não existe essa possibilidade, o que significa que não haverá circulação ou despressurização em um local fraco. E quanto um kW / h pode aquecer, é o próprio escritor de cada um. Mas as leis da física no planeta Terra trabalha Dissolveu-se e isso tem de ser considerado.
    1. Vadim
      #67 Vadim Convidados 19 de março de 2018 15:25
      1
      Bom, você quer dizer que, no vídeo, o sensor de temperatura foi aquecido separadamente? Existe um aço inoxidável com propriedades magnéticas. A ideia é boa, vou implementá-la.
    2. Helge
      #68 Helge Convidados 19 de março de 2018 16:05
      0
      Você não verá muita diferença entre os fogões, pois nas induções domésticas eles não usam soluções sérias - existe um esquema simples de uma tecla. Conseqüentemente, economia na ausência de inércia de aquecimento e resfriamento, ou seja, uma utilização mais completa do calor gerado.
      1. Makhno
        #69 Makhno Convidados 16 janeiro 2019 01:14
        0
        Economia no aquecimento do ar ambiente. O aquecedor de indução apenas aquece o metal da louça, um fogão comum aquece tudo, ar, louça, conforto.
  20. Helge
    #70 Helge Convidados 19 de março de 2018 19:17
    1
    Eu estava pensando, é um pouco feio, afinal, não divulgar dados específicos. Pintura a óleo 1: o aquecimento do recipiente, do tipo Pan, com água até 99 °, não ferveu, pois o cálculo da energia será mais difícil de executar. A panela não é isolada, perdas naturais devido ao aquecimento do ar associado pela própria panela. Quem desejar pode calcular o número de perdas de calor devido ao aquecimento do ar, t ° C de ar 24 ° C. Aquecido com um emissor de indução de 15 kW. Como você pode ver, o tempo antes de ferver era de 3 minutos. 10 seg

    Na pintura a óleo 2: o tempo de aquecimento do mesmo volume de água sem perda de aquecimento do ar e a eficiência de aquecimento de 100% é de 4 minutos. 46 seg


    Bem, senhores, conhecedores de tudo, calculam quanta energia térmica foi gerada em um radiador de indução com uma potência de radiação nominal de 15 kW, se o consumo real de eletricidade fosse ~ 14,5 kW?
    1. Helge
      #71 Helge Convidados 20 de março de 2018 14:13
      1
      Finalmente, descobri um sistema como o site.
      Portanto, a imagem das medições reais no aquecimento por indução está aqui:

      Para quem deseja calcular a perda de aquecimento do ar, os dados: temperatura 24 ° C, umidade 90%, uma panela com 500 mm de diâmetro da wok (caldeirão traduzido) é coberta com uma tampa.
      O aquecedor de água padrão aquece o mesmo volume de água para:
      A eficiência mínima é de 120% da eletricidade consumida. No entanto, de fato, esses emissores consomem ~ 14,5 kW da rede, nada mais. Não há nada de fabuloso aqui, a indução não cria calor, ela "balança" a substância, o calor é um subproduto. Bem, a ressonância no metal não foi cancelada. Todos os fornos de fusão são ressonantes e funcionando,
      isto é, eles monitoram a frequência da radiação - não existe essa função nos ladrilhos domésticos. Bem, a indução não liga para qual metal esquentar - a questão está nas frequências. Mas os metais magnetizantes, é claro, são mais simples e mais lucrativos em termos de eficiência.
      1. aleks2468
        #72 aleks2468 Convidados 25 de março de 2018 17:45
        1
        Um indutor aquece 80% do deslocamento da panela (10,96 litros) e, com dez, todos os 100% (13,7 litros) gastam 0,95603 kWh com um indutor e 1,195 kWh com dez, respectivamente - diferença de 20% (100 % -80% = 20; por deslocamento de aquecimento)))))
        Pintura a óleo - uma farsa elementar com o volume do corpo aquecido))))
        1. Helge
          #73 Helge Convidados 29 de março de 2018 08:30
          0
          Na última correção pública, custa exatamente 10,96 como na indução. Ainda assim, a indução NÃO É IGUAL a dez
  21. Guest Yuri
    #74 Guest Yuri Convidados 19 de março de 2018 19:17
    0
    Às vezes, maior eficiência - na bomba de calor. Todo outro raciocínio é heresia!
    1. Vadim
      #75 Vadim Convidados 19 de março de 2018 20:59
      0
      Bom E se considerarmos o agregado: facilidade de fabricação, custo de componentes, facilidade de manutenção, disponibilidade. Qual projeto vencerá?
      1. Helge
        #76 Helge Convidados 20 de março de 2018 09:33
        1
        Eu sei para a Alemanha - existem, no nível estadual, subsídios para a instalação de "bombas de solo", a tradução literal do Grundpumpe. A bomba de calor devido ao calor da terra, bem, todas as dificuldades de instalação estão associadas a terraplenagem. Já não me lembro do preço, mas não de forma infantil, é por isso que eles subsidiam.É verdade que vale a pena com o tempo.
      2. Helge
        #77 Helge Convidados 20 de março de 2018 09:39
        0
        Estou na prática: há 5 anos, os preços do trabalho de design em gaseificação aumentaram apenas. Hoje, o projeto de gás consome todos os lucros possíveis com seu uso nos próximos 30 a 40 anos. A menos, é claro, que o governo local não seja subsidiado.
    2. Helge
      #78 Helge Convidados 20 de março de 2018 09:25
      0
      Tente aquecer com uma bomba de calor a temperaturas abaixo de -15 ° C
      1. Vadim
        #79 Vadim Convidados 20 de março de 2018 14:47
        0
        É para isso que estou levando. Dado: casa de veraneio de 45m², visita da primavera ao gelo, um quarto individual de 25m², suprimento de gás, mas se recusam a se conectar até que o aquecimento esteja completo. Eu quero fazer aquecimento temporário, por assim dizer gradualmente. Uma bomba de calor com instalação custa cerca de 400.000 rublos (o mais barato), ainda pode ser uma placa de indução? Hein?
        1. Helge
          #80 Helge Convidados 29 de março de 2018 09:19
          0
          O ladrilho não é muito: sua eficiência deixa muito a desejar. Além disso, o chinês é chinês, sem marca, assustador para deixar sem vigilância. Bem, todos os cérebros são costurados para desligar após 4 horas. Eu resolvo a questão do controlador, na programação haverá aquecedores de 3, 5 kW para 220 e até 100 kW para energia trifásica. O preço é de aproximadamente 30 kg de rublos. Na série, é improvável que o preço mude significativamente.
  22. igualmente
    #81 igualmente Convidados 23 de março de 2018 19:37
    1
    a perda de calor depende da área da superfície através da qual o calor é removido. Nos prédios de apartamentos, são principalmente paredes, janelas. Perda de calor significativa é fornecida por ventilação.
    Portanto, se o apartamento tiver paredes e janelas bem isoladas da 3ª janela de vidro duplo com uma camada refletora na faixa de infravermelho, uma potência de 1 kW será suficiente. No entanto, na vida real, a maioria dos apartamentos de fabricação soviética e muitas casas construídas na Rússia já não diferem muito na perda de calor. Além de psicologia dependente. Quando eles vão para a varanda fumar, e depois abrem uma janela na varanda no inverno, para que o fedor de tabaco não seja puxado para dentro da casa. Quando o regulador não é colocado na bateria, custa dinheiro e haverá janelas e aberturas de janelas na primavera. É impossível coletar dinheiro de pessoas para isolamento de fachadas (o estado deve), mas pague anualmente metade desse valor pelo aquecimento.
    Quanto ao aquecimento por indução. É difícil entender o objetivo do esquema apresentado. Qual é a diferença entre o calor de um aquecedor simples e essa "nave espacial" é decididamente impossível. Provavelmente, o dispositivo altera a capacidade de calor do ar circundante e dos objetos domésticos na direção da redução (a gravidade distorce o continuum espaço-tempo). E, portanto, para a mesma perda de eletricidade, eles podem ser aquecidos por um número maior de graus.
    IMHO Fomenkovschina.
    1. Guest Nikolay
      #82 Guest Nikolay Convidados 27 de março de 2018 05:02
      0
      O não respeito pelo oponente na disputa leva a uma casa, e a verdade permanece não cumprida. Cada um de vocês opera em uma velha escola de fenômenos físicos e não deseja examinar novos fenômenos energéticos abertos ou inexplorados do mundo.
      Os métodos de medição estão se tornando obsoletos, assim como as leis que exigem emenda e alteração.
      Os fenômenos de calor e transferência de calor para o guindaste não foram estudados e estão sendo construídos nas práticas de laboratório.
      Seja educado e culto em suas conclusões e trate os outros como você, para não ser considerado um charlatão no futuro.
    2. Helge
      #83 Helge Convidados 29 de março de 2018 09:22
      0
      A perda de calor depende da área e da CONDUTIVIDADE AO CALOR / RESISTÊNCIA AO CALOR das paredes. A ventilação, se não um rascunho, não causa uma perda significativa.
  23. bob
    #84 bob Convidados 26 de março de 2018 00:36
    1
    saltos de outro computador poderoso carregado com tarefas exigentes, é possível que a mineração seja quente e a eficiência não desapareça
  24. Gregory
    #85 Gregory Convidados 3 de abril de 2018 18:21
    0
    Você fez um carrinho com um pedaço de pão. Eficiência de um elemento de aquecimento, ferro de solda, lâmpada e outras coisas - 100%. Essa é uma carga ativa, ela converte ativamente energia (nesse caso, elétrica) em calor, e precisamos dela. Não produz mais nada - a lei de Joule-Lenz usual. E uma instalação desse tipo com indução é mais complicada, não confiável, mais cara e sua eficiência, a propósito, será menor do que um elemento de aquecimento convencional, porque parte da energia (embora provavelmente insignificante) desaparecerá na forma de ondas eletromagnéticas.
    1. Helge
      #86 Helge Convidados 9 de abril de 2018 08:42
      0
      Ilumine, por que a lâmpada possui uma eficiência de 100% por brilho ou aquecimento? Para você, os tolos do mundo atrasado estão inventando todo tipo de lixo, mas você só precisa acender a luz e ela ficará imediatamente quente ... Da mesma forma, usando um ferro de solda, forneça um modelo com uma eficiência de 100%, nós o venderemos no exterior, caso contrário, eles não têm ...
  25. Vasya
    #87 Vasya Convidados 9 de abril de 2018 16:24
    0
    Eu li os comentários e todos estão discutindo sobre eficiência, mas tenho uma pergunta diferente. A julgar pela foto do radiador, um tubo de aço inoxidável corrugado está conectado, também não vi outros nas lojas. Em resumo, este circuito não está 100% funcionando, pois o fogão de indução funciona apenas com material magnético, ferro tobish, ferro fundido, etc. Então, como o sistema de semeadura funciona para ele? Isso é tudo lixo.
    1. Guest Alexander
      #88 Guest Alexander Convidados 12 de julho de 2019 21:26
      0
      Agora, essas ondulações toda ferrugem. Frigideiras de ferro fundido e outros pratos que nunca enferrujaram, "Made in Lysva" (!!!) Eles também enferrujam! Fake !!! China-China .. É bem provável que possa haver impurezas na ondulação ... Embora também seja impossível 100% acreditar neste exemplo. Não podemos sentir esse calor enquanto lemos ..
  26. Robert
    #89 Robert Convidados 10 de abril de 2018 08:33
    1
    O que é esse absurdo escrito aqui? A conversão de eletricidade em calor tem uma fórmula de cálculo Q = I2 * R * t, onde I é a corrente no circuito, R é a resistência da carga, t é o tempo de operação. Eficiência com qualquer método de conversão de email. energia para aquecer 100%. A diferença de segurança, recursos, conveniência, preço, conforto, dimensões.
    1. Helge
      #90 Helge Convidados 23 de abril de 2018 15:21
      0
      Exceto nichrome não sabe? Bem, para um microondas, como contar com esta fórmula, você pode dar um exemplo de cálculo?
  27. Michael
    #91 Michael Convidados 11 de julho de 2018 21h12
    0
    é hora de todos os acadêmicos termais locais irem para as aulas do ensino fundamental e depois ensinarem física ... então você pode especular sobre a eficácia do aquecedor.
  28. RuslanME
    #92 RuslanME Visitantes 11 de setembro de 2018 10:06
    1
    No YouTube, eu vi cem anos atrás, como um homem acabou de colocar um forno de indução logo atrás de um radiador suspenso no banheiro =)
  29. Guest Alex
    #93 Guest Alex Convidados 18 de outubro de 2018 18:26
    0
    Valeu muito a pena ficar com fome, querido Kulibin. Eles estudariam física na 8ª série, não se perderiam na mensagem inicial de sua invenção. De fato, estou surpreso como uma pessoa que extrai calor da eletricidade de maneira tão complexa não sabe que a eficiência de qualquer conversor de eletricidade em calor em um volume fechado de 100%. Karl - 100% (mesmo que o conversor possua elementos móveis mecânicos). Não confunda com bombas de calor (geladeiras, condicionadores de ar), pois elas não funcionam em volume fechado (sistema).
  30. Guest Oleg
    #94 Guest Oleg Convidados 21 de outubro de 2018 14:50
    0
    e o tubo de qual empresa ..lavita..eles são diferentes quais são magnetizados que não são, nem todos serão apenas magnéticos
  31. Yuri
    #95 Yuri Convidados 1 de novembro de 2018 11:24
    0
    Isso não é aquecimento por indução direta, neste caso, temos um transformador com um enrolamento secundário em curto-circuito (não funcionará sem um jumper).
    1. Yuri
      #96 Yuri Convidados 2 de novembro de 2018 09:19
      0
      Nesse caso, as propriedades magnéticas do metal não importam.
  32. Cyril
    #97 Cyril Convidados 19 de dezembro de 2018 20:11
    1
    O aquecedor tem uma eficiência de cerca de 100%, então você tem 350%? Polegares para cima, polegares para cima.
  33. Cyril
    #98 Cyril Convidados 19 de dezembro de 2018 20:29
    0
    Um aquecedor elétrico, mesmo um convector, mesmo IR, em um espaço confinado converterá toda a energia em calor (exceto que o som e o EMP se libertarão))). Mas o IR aquecerá a cerca / objetos e o convector será o ar, portanto o conforto da temperatura na sala variará.
  34. alexander1
    #99 alexander1 Convidados 25 de janeiro de 2019 20:36
    0
    “Os sistemas de aquecimento são projetados para compensar as perdas de calor em instalações residenciais e industriais”, algo como isso é definido pelo SNIP. As perdas de calor são diretamente proporcionais à diferença de temperatura, tanto em ambientes internos quanto externos, e inversamente proporcionais à qualidade do isolamento térmico. Tendo me envolvido em aquecimento há muito tempo, posso dizer que existem casas com 2 kW. em 10 metros quadrados poucos, mas existem 0,5 kW. no 10T mais que suficiente. Você precisa entender que estamos falando especificamente sobre energia térmica, mas sua geração a partir de outro tipo de energia e eficiência de conversão: uma questão de decisão específica em um caso específico. Quanto à eficiência dispositivos diferentes, acho que com aquecedores elétricos é realmente 100%.As perdas ocorrem apenas em fios de energia externos, que, com a instalação adequada, podem ser negligenciados. As bombas de calor são mais eficientes, mas só é um milagre se considerarmos uma sala específica como um sistema de aquecimento fechado, o que muitos fazem, obtendo eficiência acima de 100%. Mas a bomba de calor retira calor do meio ambiente, água, ar e solo, que recebe calor de fontes externas à sala, daí a eficiência “Nobel” .Se considerarmos o planeta inteiro como um sistema térmico fechado, que neste caso é permitido , então tudo se torna compreensível, ou seja, sua casa é aquecida pelo sol ou pela própria terra devido ao calor interno. Todos os outros tipos de aquecedores têm uma eficiência de 95% ou menos.
  35. Convidado
    #100 Convidado Convidados 31 de janeiro de 2019 às 18:05
    0
    Eficiência do aquecedor de indução - golpe de marketing. Pense por si mesmo: pelo menos perdas no conversor e perdas na bobina. Enquanto um elemento de aquecimento convencional tem uma eficiência próxima de 100%, porque mesmo as perdas nele são causadas pelo calor
  36. Andryukha 2
    #101 Andryukha 2 Convidados 12 de março de 2019 às 15:25
    0
    Vou dizer que mais de 500 watts de aquecimento por piso radiante, aquecem uma sala mais rapidamente que um ferro de 2000 watts. A lei da conservação de energia é respeitada. Apenas o piso terá 50 graus Celsius (e ar 30) e o ferro 500 graus (e ar 15). Mas a área de contato com o ar aquecido na sala é de magnitude diferente ...
  37. Yurii dolgarev
    #102 Yurii dolgarev Convidados 20 de março de 2019 12:37
    0
    100% não pode ser, por uma razão simples: perdas em fios, contatos (automáticos), resistências transitórias nas conexões e, como resultado, o calor é liberado na blindagem na entrada e não em sua casa.Os fios também têm resistência em sua casa. na conversão e repetido também nos transformadores, ninguém cancelou.
  38. Guest Sasha
    #103 Guest Sasha Convidados 13 de maio de 2019 14:44
    1
    Se o design está realmente funcionando, o autor está bem feito! Os céticos sempre se surpreenderam com os comentários, exceto os próprios, e não seguravam nada nas mãos, mas conheciam claramente as leis da termodinâmica XD.

Leia também

Códigos de erro para máquinas de lavar