DIY faça você mesmo
Aulas de mestre, instruções, dicas úteis, receitas.
» » »Banco de tubo de PVC
Desenho de móveis agrada cada vez mais com inovações incomuns, expandindo a percepção tradicional das coisas. Hoje, chamamos a atenção para você um banquinho caseiro feito de tubos de PVC, que qualquer mestre pode fazer. Vamos lá!
Tamborete em tubo de PVC

Materiais:
  • Tubo de PVC, diâmetro 25-32 mm;
  • Acessórios: peça cruzada - 2 peças, T de conexão reta - 8 peças, conector sem rosca - 8 peças;
  • Contraplacado, espessura 10-16 mm;
  • Parafusos autorroscantes para um banco de acoplador;
  • Verniz ou tinta sobre madeira.

Ferramentas:
  • Ferro de soldar para tubos de PVC;
  • Quebra-cabeças;
  • Chave de fenda ou chave de fenda Phillips;
  • Lixa ou retificadora;
  • Tesouras para canalizações ou uma serra para metal;
  • Faca de pintura;
  • Fita métrica, lápis ou marcador.

Tamborete em tubo de PVC

Tamborete em tubo de PVC

O procedimento para montagem de bancos de tubos de plástico


Soldar as cruzes


A base de nossas fezes será de duas cruzes de tamanho idêntico, desempenhando o papel de czares superiores e inferiores. Para uma peça transversal, serão necessários os seguintes acessórios: uma peça transversal - 1 peça, um T de conexão - 4 peças, uma seção de tubo sob a barra da gaveta - 4 peças. O comprimento do tubo é medido empiricamente, levando em consideração a distância da solda.
A cruz finalizada deve ficar quadrada e seu tamanho é menor do que o tamanho do banquete em alguns centímetros de cada lado. A soldagem é realizada com um ferro de solda de encanamento, com um atraso de tempo ideal para o diâmetro do tubo selecionado.
O corte mais uniforme dos tubos de PVC é obtido por tesouras especializadas. No entanto, essa ferramenta pode não estar disponível para todos. Você pode substituí-lo por uma serra para metal, aparando a curvatura do corte com uma faca de pintura. Eles também removem rebarbas para melhor solda.
Conselhos!
O custo dos tubos de PVC varia de acordo com a qualidade do fabricante e do destino. Assim, por exemplo, os canos para abastecimento de água quente são uma ordem de magnitude mais cara do que para o frio. Para produtos similares, não é o tipo de tubo que importa, mas a soldagem confiável e de alta qualidade.
Tamborete em tubo de PVC

Tamborete em tubo de PVC

Tamborete em tubo de PVC

Fazendo um quadro de fezes


Com pedaços de tubos de PVC do mesmo diâmetro, montamos as duas cruzes, formando uma moldura de fezes. Você pode aceitar as dimensões gerais que o autor do vídeo define em seu produto.
A vantagem dos tubos de PVC como material é que, com uma seleção imprecisa de tamanhos, você sempre pode soldar ou, pelo contrário, cortar o comprimento do tubo. No nosso caso, vale a pena considerar a presença de plugues nos dois lados do quadro. Eles podem ser soldados através de pequenas seções de tubos, ajustando assim a altura de nossas fezes.
Tamborete em tubo de PVC

Tamborete em tubo de PVC

Tamborete em tubo de PVC

Nós fazemos um banquete


O banco do assento é chamado de banco. Nós fazemos isso a partir de um pedaço quadrado de madeira compensada. O tamanho usual de um banco de fezes é de 30 a 35 cm. Vi com um quebra-cabeça ou serra, lançando as bordas ao longo do raio correto. Lixa ou moedor processamos nervuras e bordas serradas ao redor do perímetro.
Marcamos quatro furos para parafusos autoatarraxantes para prender a bancada ao quadro. Rebaixe levemente os orifícios na frente para que os parafusos não fiquem fora do exterior. Faça furos com uma chave de fenda ou broca. O banco está quase pronto.Para uso a longo prazo, pode ser pintado ou envernizado.
Tamborete em tubo de PVC

Coletar fezes


Nós expomos o quadro de fezes exatamente no centro dos furos. Iscamos os parafusos manualmente e os torcemos com uma chave de fenda ou chave de fenda. Verificamos a estabilidade das fezes para que todas as pernas sejam uniformes.
Tamborete em tubo de PVC

Tamborete em tubo de PVC

Tamborete em tubo de PVC

Obtivemos um excelente exemplo de mobiliário campestre que, graças aos materiais modernos, servirá fielmente por mais de uma dúzia de anos. O custo dos componentes é muito baixo e, para muitos mestres, eles geralmente se estabelecem como backups em uma reserva profunda. Mas oferecemos uma maneira maravilhosa de aplicá-las em benefício dos negócios e da economia, pois para isso, em essência, são necessárias. Para todos os mestres de boa sorte e bom humor!

Assista ao vídeo


Voltar
Comentários (2)
  1. Convidado Sergey
    #1 Convidado Sergey Convidados 7 de março de 2018 20:20
    1
    Proposta realmente muito prática e não é difícil de fabricar. A única coisa que quero corrigir o autor é que os tubos para drenagem e os reforçados para aquecimento não diferem em preço por uma ordem de grandeza, mas apenas uma vez em duas, o que é muito menor que uma ordem de grandeza. A ordem é considerada a diferença dezenas de vezes, duas ordens de magnitude centenas e assim por diante.
  2. popvovka
    #2 popvovka Visitantes 7 de março de 2018 23:17
    0
    Quando não há experiência em tubos de solda, você pode perder o comprimento. Eu mesmo sei que, enquanto estou acostumado, refiz meu "perfeccionismo" tantas vezes.
  3. eppo
    #3 eppo Convidados 11 de março de 2018 11:53
    0
    você precisa de um castor no canal
  4. Avô Mikulas
    #4 Avô Mikulas Convidados 15 de março de 2018 16:28
    1
    Eu gostaria de saber a capacidade de carga deste banco. aqui está o meu peso, por exemplo, um pouco menos de 150 kg e não vou perder peso.
  5. Vasya
    #5 Vasya Convidados 17 de junho de 2018 23:16
    0
    cadeira legal.
  6. Vova Leontiev
    #6 Vova Leontiev Convidados 12 de junho de 2019 19:24
    0
    apenas um pouco mais simples é o design. em vez das camisetas com plugues, apenas cantos de 90 graus são suficientes.

Leia também

Códigos de erro para máquinas de lavar