DIY faça você mesmo
Aulas de mestre, instruções, dicas úteis, receitas.
» Faça você mesmo - plissado
Entre as muitas vantagens da decoração de janelas com cortinas de papel plissado, vale destacar a gama ilimitada de cores, facilidade de fabricação, respeito pelo ambiente, acessibilidade, aparência elegante e versatilidade, pois são apropriadas para qualquer ambiente. Além disso, ao fixar essas persianas, você não precisa perfurar o quadro. Esta é uma descoberta real para um apartamento alugado, janelas de formato não-padrão, bem como para os amantes de designs que mudam frequentemente. Dado que estão fixados diretamente na abertura da janela, o peitoril da janela permanece aberto, o que é muito conveniente na cozinha e no berçário. Eles também são indispensáveis ​​em uma galeria envidraçada, pois permitem refinar o espaço, economizando dinheiro. As pregas ficam lindas tanto a solo quanto em combinação com cortinas ou tule tradicionais.
Cortinas plissadas DIY

As desvantagens deste design são que ele não pode ser lavado e, se o papel estiver amassado durante a operação, será impossível restaurar a forma original. No entanto, essa desvantagem é compensada pelo baixo custo do produto. Whatman também é adequado para o papel de persianas, que, se desejado, podem ser pintadas em qualquer cor ou criar imagens nele.

Materiais para o trabalho:


1. papel de parede;
2. Fita de cetim fina;
3. O cordão;
4. O trailer;
5. Perfurador ou broca;
6. fita dupla face;
7. Régua, lápis, tesoura.
Cortinas plissadas DIY

Sequência de fabricação de persianas plissadas


O principal na fabricação de persianas montadas em janelas é calcular corretamente o tamanho da tela. Para não apenas proteger a sala do sol, mas também esconder o interior dos olhares indiscretos, o plissado deve ser cerca de 2 cm mais largo que o vidro de cada lado. O comprimento do papel de parede deve ser uma vez e meia a altura da janela.
Cortinas plissadas DIY

Depois de cortar o volume necessário da tela, passamos à parte mais crucial - dobrar o acordeão. A largura das chamadas lamelas não deve exceder 4 cm, caso contrário as cortinas não parecerão esteticamente agradáveis. Usando um lápis no lado errado, marque os locais das futuras dobras.
Cortinas plissadas DIY

Usando uma régua, fazemos dobras.
Cortinas plissadas DIY

Fazemos um orifício no meio da peça com um furador, furador ou furadeira.
Cortinas plissadas DIY

Passamos uma fita de cetim por dentro e amarramos um nó em cima. Em vez disso, você pode usar um cordão de seda, mas a vantagem da fita é que é mais fácil pegar o papel de parede.
Cortinas plissadas DIY

Na parte inferior, insira no cordão, que ajustará a altura do plissado.
Cortinas plissadas DIY

Agora você precisa conectar as bordas da dobra inferior. Isso pode ser feito com cola, ímãs ou fita dupla face. Aplicamos cola, sem atingir o meio, e depois conectamos as duas extremidades, formando uma cauda de pavão. Para uma melhor aderência, colocamos clipes de papel ou clipes de papel simples no vinco e mantemos até a cola secar.
Cortinas plissadas DIY

Como agente de ponderação, é usado um trailer de madeira.
Cortinas plissadas DIY

Cole a fita adesiva dupla face sobre toda a borda até a borda superior.
Cortinas plissadas DIY

Remova a camada protetora da fita dupla face, cole a dobra superior na moldura e ajuste a altura da cortina, deslocando o cordão para o nível desejado.
Cortinas plissadas DIY

Faça você mesmo - as cortinas plissadas do papel de parede estão prontas!
Voltar
Comentários (0)

Leia também

Códigos de erro para máquinas de lavar