DIY faça você mesmo
Aulas de mestre, instruções, dicas úteis, receitas.
» » Faça você mesmo que coloca o revestimento laminado
O piso laminado permite que você faça de maneira rápida e fácil pisos de alta qualidade em qualquer ambiente. A forma dos componentes é feita de tal maneira que mesmo uma pessoa que não possui conhecimento profissional pode instalar facilmente pisos decorativos. A conveniência de cortar e combinar folhas permite colocar rapidamente toda a tela, mesmo em salas com um layout complexo. É necessário observar a tecnologia para que a colocação do laminado com suas próprias mãos seja de alta qualidade e, como resultado, um belo piso seja produzido.

Piso laminado em bricolage


O estágio inicial é a preparação obrigatória da superfície. Deve ser limpo de sujeira e poeira. A melhor maneira é limpá-lo com um aspirador de construção especial. Depois disso, o piso é preparado, independentemente do tipo de piso (madeira ou concreto). Se for de madeira, além de processar com uma mistura de primers, é exposto a uma solução anti-séptica.
Piso laminado em bricolage

Piso laminado em bricolage

A base de concreto é coberta com uma película de impermeabilização. Ele fornecerá proteção não apenas contra a umidade, mas também servirá como material isolante de calor. O pano de polietileno é sobreposto e todas as costuras são coladas com fita de construção.

A próxima camada, como componente isolante acústico, servirá como celofane espumado. Como a colocação do laminado com as próprias mãos é realizada a partir da janela, o revestimento é feito apenas na área onde o piso é formado. Isso permitirá obter um revestimento completo e garantir a limpeza ao executar o trabalho por conta própria. Todas as partes subsequentes do substrato são colocadas nas costas e fixadas com fita adesiva. Existem tipos de revestimentos que já contêm uma camada à prova de som em sua estrutura. Nesse caso, a necessidade de um substrato de celofane espumado desaparece.
Piso laminado em bricolage

Piso laminado em bricolage

A instalação da primeira lamela começa no canto da sala, perto da janela. Nesse caso, as cunhas são instaladas entre ele e a parede. As peças subsequentes são colocadas de ponta a ponta em tiras inteiras. É importante observar a conexão correta de todos os componentes da estrutura.

Nas extremidades da lamela existem ranhuras especiais nas quais os elementos adjacentes são instalados. Se você precisar ajustar uma folha incompleta, poderá usar o segmento. Para fazer isso, você precisa girar a tira inteira com uma ponta curta na parede e marcar a linha de corte. A folga necessária entre o revestimento e a parede deve ser observada. De acordo com a medição realizada, o comprimento desejado é cortado e inserido na estrutura geral.
Piso laminado em bricolage

A segunda e subsequente linha começa com a lamela cortada restante, mas apenas se tiver pelo menos 30 cm de comprimento. Nos demais casos, é feito um corte na nova folha. Todos os elementos desta série são montados sem uma conexão de trava com a anterior. Somente após o encaixe completo da segunda linha é que toda a estrutura se encaixa. Não é recomendável usar um martelo para uma aderência firme dos elementos. No entanto, se houver necessidade, você pode anexar um bloco de madeira em locais com pouca conexão e prender as travas com movimentos leves.

Seguindo as recomendações básicas, é necessário preencher todo o espaço no chão. Atenção especial deve ser dada apenas a áreas com superfícies irregulares ou que contenham elementos de comunicação.
Piso laminado em bricolage

Piso laminado em bricolage

Piso laminado em bricolage

Seguindo todas as dicas acima, colocar um laminado com suas próprias mãos não será um teste doloroso para você.
Voltar
Comentários (0)

Leia também

Códigos de erro para máquinas de lavar