DIY faça você mesmo
Aulas de mestre, instruções, dicas úteis, receitas.
» » » »Costuramos um tule em uma grade faça você mesmo
Muitas vezes, diferentes tipos de malha são usados ​​como material para o tule. O material é muito bonito, mas sombrio, exigindo atenção especial e abordagem de processamento. No entanto, isso não significa que apenas os mestres em um salão profissional de cortinas possam costurar tule em uma rede. É bem possível lidar com essa tarefa por conta própria, em condições domésticas confortáveis. Basta estudar cuidadosamente as propriedades da sua grade e seguir as instruções abaixo.
Costuramos um tule de uma grade faça você mesmo

Primeiro de tudo, os lados do tule são tratados. Como regra, é uma bainha comum em uma bainha com um corte fechado, na forma acabada, de 2 a 3 cm de largura (dependendo da densidade do tecido).
Existem dois tipos de redes - plástico macio e duro. Os primeiros são bastante difíceis de bainha, especialmente sem a preparação térmica úmida preliminar, os segundos são um pouco mais simples.
De qualquer forma, é melhor preparar as laterais com antecedência e só então colocar a linha da máquina. Para fazer isso suavemente, sem esticar o comprimento, passe as seções laterais do tule no lado errado de 4 a 6 cm e, em seguida, a aba deve ser dobrada até a metade. Para evitar que o tecido torça durante a costura, as aberturas devem ser fixadas com pinos a cada 15-20 cm.
Costuramos um tule de uma grade faça você mesmo

Depois disso, é necessário costurar as laterais do tule a uma distância de 2 mm da borda dobrada interna.
Na fase de colocação do ponto da máquina, podem surgir as seguintes dificuldades: a máquina mastiga a borda do tecido no início do ponto, os laços do ponto, pulando pontos.
Para evitar que a máquina mastigue a borda da rede, você precisa costurar sem prender; no início da linha, você precisa deixar pontas bastante longas das linhas, pelas quais você pode puxar o tecido lentamente, ajudando seu movimento.
O comprimento do ponto não deve ser curto. Então o processo de costura avançará muito mais fácil e mais rápido.
É melhor afrouxar a tensão da linha. Então a costura lateral acabada não se aperta.
Se o ponto começar a enrolar ou aparecerem pontos saltados, pode ser necessário colocar uma agulha de tricô.
Se isso não ajudar ou ajudar um pouco, você precisará usar um zig-zag em vez de uma linha reta.
É aconselhável, é claro, antes de começar o trabalho, tentar costurar um pedaço de tule desnecessário para garantir que a linha seja bonita e de alta qualidade.
Se houver um padrão no tule, por exemplo, tiras, você deve monitorar cuidadosamente se ele combina.
Costuramos um tule de uma grade faça você mesmo

Então você precisa processar o fundo do tule.
A tolerância para seu processamento deve ser passada a 6 cm no lado errado e depois novamente - metade da largura.
Costuramos um tule de uma grade faça você mesmo

Em seguida, o fundo do tule deve ser costurado.
Costuramos um tule de uma grade faça você mesmo

Da parte inferior do tule para cima, o comprimento desejado deve ser adiado (por exemplo, do chão para a parte inferior do gancho); dessa marca para cima, mais duas larguras do extrafor (cortina de cortina) mais 2 cm devem ser adiadas. Todo o resto precisa ser cortado.
A tolerância de usinagem deve ser passada no lado errado do tecido durante toda a largura do projeto e depois até pela metade.
Costuramos um tule de uma grade faça você mesmo

Atualmente, o extrafor está disponível com 2, 3 ou 4 pontos, projetados para apertar o tule de largura no comprimento desejado da cornija. Se tiver 4 threads, uma linha extra geralmente é colocada no meio entre eles. Em outros casos, basta costurar o extra por duas linhas, apenas ao longo das bordas.
Costuramos um tule de uma grade faça você mesmo

Primeiro, o extrafor deve ser costurado ao longo da borda superior, 1 cm atrás da parte superior do tule. Para evitar torcer o tecido durante a costura, sua borda inferior é fixada com pinos.
Costuramos um tule de uma grade faça você mesmo

Em seguida, uma linha é colocada ao longo da borda inferior da fita cortina, os pinos são removidos.
De uma extremidade, do lado errado da trança, os fios da braçadeira devem ser amarrados e, da outra, esticar até a parte da frente da trança, para que seja conveniente apertar o tule.
Costuramos um tule de uma grade faça você mesmo

No final, o tule é puxado para a largura desejada, os fios são amarrados, enrolados em um rolo pequeno e escondidos sob porcelana extra.
Costuramos um tule de uma grade faça você mesmo

Se necessário, o tule é passado a ferro.
Tule feito de malha em um extrafora encaracolado está pronto!
Voltar
Comentários (0)

Leia também

Códigos de erro para máquinas de lavar