DIY faça você mesmo
Aulas de mestre, instruções, dicas úteis, receitas.
» »Abobrinha crescente em uma cama quente
Abobrinha é exatamente a cultura que mesmo um jardineiro iniciante pode lidar. Com um trabalho mínimo, esse vegetal recompensa o morador do verão com excelentes frutas que têm uma variedade de usos na culinária. Além disso, vegetais bem maduros são capazes de manter sua frescura até o inverno.
Abobrinha é um parente de abóbora e abóbora. Dependendo da variedade, seus frutos podem ter uma cor e forma diferentes. A cultura é muito sensível à luz solar e à água, o que determina as condições para o cultivo de tal vegetal.
Abobrinha crescente em uma cama quente

As variedades mais populares de abobrinha


Ao escolher o material de plantio, antes de tudo, deve-se prestar atenção à seleção doméstica. Até o momento, muitas variedades estrangeiras apareceram no mercado de sementes, que estão se adaptando dolorosamente às condições do nosso clima.
Se considerarmos um parâmetro como resistência ao gelo, apenas as variedades domésticas são adequadas para as regiões central e norte do nosso país. Mas para as regiões do sul, as opções de importação são bastante adequadas.
Vale a pena notar que as variedades estrangeiras de abobrinha no mercado de sementes são apresentadas na forma de plantas híbridas, portanto nossa abobrinha difere das contrapartes estrangeiras em seu valor e sabor nutricionais aumentados. As variedades domésticas de abobrinha também têm uma vida útil mais longa e são mais preferidas para conservas.
Até o momento, as melhores variedades de abobrinha têm maturação precoce e super-precoce. Os primeiros lugares no ranking são ocupados pelos seguintes tipos:
  • Aeronauta (abobrinha);
  • Gribovsky 37 (fruta branca);
  • Espaguete
  • Iskander F1;
  • Tsukesh.

Essas variedades têm alta produtividade, maturidade precoce e resistência confiável a vários vírus.

Criação de uma cama quente e características da tecnologia agrícola


O cultivo de abobrinha a partir de sementes pode ser feito de duas maneiras: mudas e semeadura em campo aberto. O primeiro método permite acelerar a frutificação; no entanto, se você plantar o material em um leito quente, o atraso vegetativo será quase imperceptível. Além disso, o residente de verão será poupado dos peitoris da janela, com várias mudas.
Cama quente para abobrinha é criada de acordo com o princípio de um bolo de camada. Externamente, esse pedaço de terra não é notável, mas a parte subterrânea da cordilheira é capaz de irradiar energia térmica, tão necessária para as plantas jovens na primavera.
Na área onde se deve plantar abobrinha, é necessário cavar uma vala de 45 cm de profundidade.O solo escavado, se for fértil, será necessário posteriormente, para que não deva ser levado muito longe. O material orgânico é colocado no fundo do poço. Pode ser grama cortada, não folhas podres, palha e até um jornal. Em seguida, a camada é polvilhada com terra e o espaço restante é preenchido com húmus do ano passado. De cima, os materiais orgânicos são novamente polvilhados com o solo restante. Em conclusão, para moldar, você pode usar camas galvanizadas ou apenas cercar a área com laterais de madeira.
O canteiro acabado do jardim deve ser regado abundantemente com água e coberto com material escuro após o umedecimento. Isso deve ser feito para que as camadas subterrâneas comecem a produzir calor. Para acelerar o processo, você pode regar o terreno com adubo fresco. Durante o período preparatório, algumas vezes é observado algum subsidência do solo; esse problema pode ser corrigido com a adição de húmus pronto. É proibida a escavação de uma plantação.
Vale a pena notar que essa bateria funcionará por 2-3 anos.Se essa tecnologia parece para alguém bastante demorada, nesse caso, podemos nos limitar a poços quentes.

Tecnologia crescente


A vida de abobrinha começa com a germinação das sementes. Esse procedimento deve ser feito para ter total confiança na qualidade da semente. Apesar do tamanho grande e casca bastante espessa, uma semente de qualidade bica em um ambiente quente e úmido por 3-4 dias.
Para muitos jardineiros, o plantio de sementes de abobrinha em campo aberto começa com um estudo do calendário da sementeira lunar. É costume plantar abóboras na lua crescente, portanto, ao molhar as sementes, esse fato deve receber atenção especial. Abobrinha em sua estrutura é de 80% de água e, portanto, são bastante sensíveis ao fluxo e refluxo da vitalidade, que é controlada por um satélite da Terra.
O plantio de abobrinha nas mudas é realizado na segunda década de abril e a semeadura direta no solo, sujeita à disponibilidade de um leito quente, pode ser realizada na segunda quinzena de maio. O cultivo de abobrinha em uma estufa em jardineiros não é praticado devido ao fato de que essa cultura possui uma massa verde bastante grande e requer polinização natural.

Cuidados ao ar livre de abobrinha


O plantio de abobrinha deve ser realizado pela manhã ou em tempo nublado. Várias sementes são colocadas em um buraco raso ao mesmo tempo, a uma distância de 3-4 cm uma da outra. Mais tarde, quando os brotos aparecem, os brotos mais fracos são removidos.
Durante a formação das primeiras folhas, a cultura precisa de boa rega. No entanto, é aconselhável realizar esse procedimento uma vez por semana. Ao esticar o caule, verifique se as raízes não estão expostas. Para fazer isso, você pode adicionar mudas à base do solo. É proibido afrouxar e cavar o solo ao redor da planta, pois o sistema radicular da superfície pode ser danificado. É melhor cobrir o solo com grama cortada ou estrume podre.
As variedades de arbusto e escalada de abobrinha tendem a acumular uma grande massa de vegetação. Para garantir o acesso à luz solar, flores, algumas folhas da planta devem ser removidas. Além disso, para aumentar a produtividade, você pode realizar a polinização manual.
Abobrinha crescente em uma cama quente

Abobrinha crescente em uma cama quente

Abobrinha crescente em uma cama quente

Abobrinha crescente em uma cama quente

Abobrinha crescente em uma cama quente

Abobrinha crescente em uma cama quente

Abobrinha crescente em uma cama quente

Aplicação de fertilizantes


Os cuidados com a medula de vegetais em campo aberto incluem a cobertura periódica das plantas. Enquanto as mudas estão no estágio de mudas, não é necessária uma aplicação adicional de nutrientes. A primeira porção de fertilizante deve ser aplicada na preparação da colheita para a floração. Durante esse período, a planta requer vitaminas de crescimento e imunoestimulantes. É melhor realizar uma cobertura estimulante com uma solução líquida de verbasco.
É muito importante não alimentar demais as mudas jovens, caso contrário, a abobrinha começará a crescer folhagem, e não o ovário. A reaplicação de fertilizantes será necessária durante o período de frutificação. Para melhorar a composição química do produto, a planta requer misturas de potássio e fosfato.
Voltar
Comentários (2)
  1. princessira
    #1 princessira Convidados 21 de agosto de 2017 12:19
    0
    Obrigado pela lista das variedades mais populares de abobrinha! Eu estava sempre perdido na loja de sementes e não sabia o que escolher. Agora eu vou com a lista. Mas não ouvi nada sobre vestir-se bem. Pareceu-me que a abobrinha é um vegetal que cresce por conta própria. Vou continuar a me importar como deveria.
  2. Alyaska
    #2 Alyaska Convidados 22 de agosto de 2017 23:36
    0
    Eu nunca pensei que você precisa de tanto esforço para o crescimento da abobrinha. Sempre há tanto crescimento na vila que você não sabe para onde ir. Mas você pode cozinhar a geléia, então há motivos para tentar crescer ainda mais.

Leia também

Códigos de erro para máquinas de lavar