Faça Você Mesmo
Life hacks, master classes, dicas úteis, receitas.
lar » Eletrônicos » Microfones de rádio e transmissores de rádio » Dispositivos em miniatura para realização de exames

Dispositivos em miniatura para fazer exames

CONTENTE
Transceptor de pequeno porte para exames
Fazendo um fone de ouvido em miniatura com suas próprias mãos
Fone de ouvido sem fio para exames-1
Fone de ouvido sem fio para exames-2
Microfone de ouvido sem fio em um chip
Fone de ouvido oculto sem fio

Este transceptor é um dos meus primeiros desenvolvimentos. Não me lembro se antes ou depois do filme “Operação Y”, montei um transceptor portátil e com sua ajuda passei com sucesso em apenas um exame - “Comunismo Científico”. Todos os outros exames não causaram problemas.... E meu o colega Zilberstein me ditou por meio de anotações (talvez ele responda?).

Dispositivos em miniatura para fazer exames

Alimentado por uma bateria Krona. Controle de volume R6 com interruptor de um receptor de bolso. O alcance, de várias dezenas de metros, cobria todo o Instituto de Comunicações (OEIS). Uma antena feita de fio flexível de 1 a 1,5 metros foi colocada sob a jaqueta na parte traseira.A cápsula DEMSH1A é conectada por cabo na tela, passada na manga e colocada sob a pulseira do relógio.Transferindo-o para o punho, ele sussurrou o assunto do ingresso e, levantando o ouvido, mal teve tempo de anotá-lo. O switch S1, protótipo francês do P2K, era acionado pressionando o cotovelo no bolso da calça.

Fazendo um fone de ouvido em miniatura com suas próprias mãos

Então veio a sessão e “droga”, ou seja. o professor com um balde de pregos está tentando martelá-los na sua bunda. Não, não vou sugerir um desenho original de puxador de pregos. Vamos falar sobre como evitar o processo mais desagradável de martelar “pregos” usando tecnologias modernas. Pensei nisso em 1996, quando estava no primeiro ano da universidade. Bom, na verdade estudei 5 anos e me tornei um especialista com a consciência tranquila e a cabeça vazia :-). Palev nunca esteve lá. Este foi o preâmbulo, por assim dizer.

Então precisamos:
1. supercola
2. Um poderoso ímã de um disco rígido de computador.
3. bateria AA usada.
4. Relé RES-10 desmontado, do qual precisamos de um fio fino. Outros relés também funcionarão. O principal é um fio fino. Quanto mais fino, melhor.
5. Fibra de vidro revestida com folha de alumínio.
6. fone de ouvido chinês morto. Tudo o que precisa é de uma membrana.
7. uma recarga de caneta usada com diâmetro de 2,5 - 3 mm e duas arruelas que cabem e não saem.
        
Tecnologia

Pegamos a bateria AA e removemos a capa de estanho dela. Desta forma recortamos uma tira com 22-25 mm de comprimento e 3-4 mm de largura. Então dobramos para obter um cilindro. Soldamos a costura do cilindro. Esta é a base do fone de ouvido.

Agora você pode começar a fazer a base. Para isso, pega-se fibra de vidro com espessura de cerca de 0,3-0,5 mm (se necessário delamina bem) e dela se corta um círculo com o diâmetro desejado, que deve caber no corpo com força.Alternativamente, você pode gravar todo o desenho com antecedência e depois cortar tudo com uma tesoura. Você também pode cortar todas as almofadas de contato com uma faca de corte. Ao longo da borda do círculo, o laminado de fibra de vidro é soldado à base do cilindro. Neste ponto o corpo está pronto.



Agora você precisa colar o ímã na base. Um simples ímã não funcionará aqui, você precisa de um muito poderoso e é obtido a partir de discos rígidos caídos. Um ímã daí é suficiente para muitos fones de ouvido. O ímã obtido no lugar mais sagrado do computador desmorona!!! com um alicate em cubos dimensionados de acordo com a escala (2x2x2 mm) dos desenhos indicados. Um dos cubos resultantes (os cubos são obtidos pela primeira vez após cerca de 10-20 minutos de esfarelamento) é colado!!!!!!atenção!!!!!! sulista!!!! ou !!!!! pólo norte!!! até a base. Você pode determinar qual pólo é qual com a ajuda de um ímã de um fone de ouvido chinês quebrado. Colado com supercola. O principal é não tapar os dois furos da base.

A membrana é obtida de fones de ouvido chineses (e quanto mais chinês o fone, melhor porque a membrana é mais fina “me parece que até economizam polietileno” já que a rigidez excessiva da membrana afeta o volume do fone). O fio da bobina é obtido de um relé tipo RES-10. A bobina é enrolada no eixo de uma caneta-tinteiro D = 2,5 mm, para que o enrolamento não se espalhe, são colocadas arruelas de bloqueio no eixo. Na haste é feito um furo no qual uma extremidade do fio é inserida. Antes de começar a enrolar pela primeira vez, você deve praticar e enrolar várias bobinas de teste; elas não devem ser muito grandes porque mais tarde pode agarrar-se ao íman. A resistência da bobina deve estar na faixa de 20 a 80 Ohms, o que equivale a aproximadamente 80 ou mais voltas.Ao enrolar, o fio é levemente umedecido com “momento” ou BF, também pode-se usar supercola, mas com cuidado para que a bobina não se desfaça depois ao retirá-la. Imediatamente após o enrolamento, ele é retirado para não secar, mas se secar e grudar, pode-se usar álcool, que dissolve rapidamente o momento. Após várias tentativas infrutíferas de retirar a bobina da moldura sem danificá-la, ela deve ser colada na membrana!!!!!!!!!!!! usando um mínimo de supercola. Sob nenhuma circunstância você deve aplicar supercola na membrana em locais onde ela não entra em contato com a bobina - caso contrário, a membrana ficará rígida e o fone de ouvido funcionará silenciosamente. Estanhe os fios da bobina a uma distância de 2 mm dela.



Agora, depois de inserir os fios da bobina nos orifícios da base, a membrana é colada com um mínimo de supercola na parte externa do corpo - o cilindro. Os fios são soldados às placas de contato. Neste caso, você deve tentar de todas as maneiras não superaquecer o fone de ouvido, caso contrário o ímã ou qualquer outra coisa poderá cair. Agora teste com um ohmímetro e certifique-se de que está tudo bem 20-80 ohms.

Fone de ouvido sem fio para exames
(Opção 1)

Este dispositivo foi montado não por necessidade, mas porque seu diagrama de circuito não estava disponível na rede.





O receptor do aparelho é simples: é um receptor detector com um estágio de amplificação.O circuito de entrada é composto por um resistor e um capacitor; a tensão induzida no circuito é detectada por um diodo e depois amplificada por um transistor em cujo coletor está instalado um fone de ouvido de alta impedância; atua como carga; uma pequena polarização de base é obtida por um resistor cuja resistência depende principalmente do fator de amplificação da corrente de base; sua resistência pode estar entre 200 -430kOhm. Este projeto de circuito simples fornece parâmetros elevados com dimensões muito pequenas. O transistor utilizado foi o doméstico KT3130, na hora de escolher um transistor deve-se buscar sua amplificação máxima. O diodo era um diodo de silício com barreira Schottky tipo KD514 ou similar importado! Claro, teria sido melhor usar germânio, mas não foi possível encontrar miniaturas. Resistor RC0402 5% de 200 a 430 ohms (selecione ao sintonizar o sinal máximo sem distorção. No circuito receptor, qualquer indutor SMD é adequado, usei 1 μH tipo SDR0402 tipo/tamanho 0402 da Bourns. Capacitor SMD tipo GRM tamanho 0402 + /- 5% TKE MP0 com capacidade de 39 picoforads, que no circuito corresponde a aproximadamente 25 MHz. Fone de ouvido tipo TEM-1957, TEM-1956, TEM-1958M, TEM-1958, TEM 2632 ou qualquer miniatura, o principal é que sua resistência seja de pelo menos 300 Ohms, melhor ainda, maior. Bateria, ele deve escolher o menor relógio de pulso eletrônico possível. Mas não se esqueça que quanto menor for e quanto mais barato você comprar, menos ele durará! pode não durar até o final do exame. Devido à falta de fones de ouvido em miniatura, não consigo traçar o design de todo o fone de ouvido, embora não seja difícil adivinhar, eles devem aparecer em breve, então o artigo ficará muito mais completo e aparecerão kits baratos para automontagem!

Transmissor.
O circuito é bastante simples - é apenas um transmissor modulado AM sintonizado na frequência de 25 MHz. É composto por um amplificador de audiofrequência, um modulador e o próprio gerador de alta frequência.



A base do transistor T4 deve ser alimentada com uma tensão de polarização através de um resistor; ela está faltando no circuito. Resistor de 180 kOhm do positivo da fonte de alimentação à base do transistor T4

O ULF (T 1) e o modulador (T 3) não necessitam de ajuste. O oscilador mestre é ajustado alterando a posição do trimmer de bobina comum L 1, L 2 e alterando os valores dos capacitores C 6 para o máximo do medidor de ondas. O próximo estágio é L 3. Pode ser necessário selecionar os valores do resistor de base 24 kΩ (a corrente do transistor oscilador mestre). Ao sintonizar a antena trocando os capacitores do filtro P e ajustando L 5, é aconselhável usar um medidor de ondas. Ao configurar o estágio de saída e combiná-lo com a antena, é aconselhável levar em consideração o comprimento não ideal da antena, o que reduz a potência irradiada do transmissor. Portanto, é aconselhável (como no caso anterior) a utilização de indutância adicional (embora não seja obrigatória), aumentando o comprimento efetivo da antena transmissora do transmissor. Esta bobina está conectada em série com a antena (não mostrada no diagrama). Os parâmetros dos elementos do filtro em forma de U (L 5) e da bobina adicional coincidem com os parâmetros do projeto anterior.

Aqui está outra atualização, o esquema está funcionando, mas ainda não foi utilizado na prática.



Fone de ouvido sem fio para exames
(Opção 2)


Este fone de ouvido via rádio difere da Opção 1 até mesmo em seu princípio de funcionamento. Funciona usando o método indutivo. A bobina que você terá no pescoço é o enrolamento primário e no fone de ouvido é o enrolamento secundário.Todos os outros componentes eletrônicos são amplificadores de baixa frequência. Agora, para o design.

Enrolamos uma bobina receptora no fone de ouvido TEM-1958; contém 70-100 voltas de fio esmaltado do tipo PEV-2 0,05-0,07; não deve ser usado um mais grosso (pode não caber no ouvido). As peças de rádio usadas no fone de ouvido podem ser vistas na Fig. 1



Arroz. 1

Todas as partes do fone de ouvido podem ser montadas de duas maneiras; a primeira, a mais simples, é a montagem na parede, veja a fig. 2 e 3



Arroz. 2



Arroz. 3
Agora vamos dar uma olhada no circuito do fone de ouvido. Ele é montado de forma bastante primitiva e não requer nenhum ajuste se for montado a partir de componentes previamente reparáveis. Veja a Fig. para o diagrama. 4.

Arroz. 4

Como pode ser visto no diagrama, este é um amplificador convencional de baixa frequência com acoplamento(s) direto(s); a bobina é conectada através de um capacitor de isolamento. Todos os transistores da nossa versão foram escolhidos como inimigos, principalmente por causa do pacote miniatura do tipo SOT-323; eles são chamados de BC847. Você pode usar qualquer outro som de baixa potência, mesmo a estrutura não importa, apenas o tamanho padrão. (No caso de alterar a estrutura do transistor, basta alterar a polaridade da fonte de alimentação do dispositivo.)

Antena transmissora (ver Fig. 5)
É simples de fazer. O fio tem cerca de 0,33 mm de diâmetro. É melhor escolher um de montagem flexível, quanto mais macio, melhor. Você também precisa de um tubo termorretrátil que seja próximo da cor da roupa ou do corpo. Mas isso não significa necessariamente apenas tons desbotados. Em um mandril (lata ou algo assim) de 20 cm de diâmetro, meça o tubo termorretrátil dobrando-o e corte-o. Fazemos o mesmo, enfio um fio rochoso com cerca de 1-2 mm de espessura em um tubo térmico e amarro nosso fio em uma das extremidades usando qualquer método conveniente. Esta será uma agulha improvisada.Agora medimos um pedaço de fio, medindo sua resistência; deve ser cerca de 16 nm. Agora começamos a passar o fio ao redor do espaço entre as extremidades do tubo. Quando tudo estiver pronto, você terá um anel de 20 cm de diâmetro com pelo menos 40 voltas de fio. Encolhemos o tubo com ar quente e limpamos as duas extremidades soldando nelas um pedaço de fio blindado de fones de ouvido com defeito para o player, é bom que o conector do fio seja útil mais tarde, já que você não precisa montar o amplificador , mas conecte a antena ao player, receptor, etc. Na junta (soldagem) colocamos um pedaço de tubo de 5 a 8 cm de comprimento, levando em consideração que o tubo cobre a solda e a bobina da antena dobrada em duas entra nela. O transmissor desta antena pode ser qualquer amplificador de potência de áudio superior a 50 mW e capaz de operar com uma carga de 8 a 16 ohms.



Placa de circuito impresso da segunda opção de layout.



O artigo ainda não foi escrito até o fim e as pessoas já estão confusas com isso. Eles provavelmente passam nos exames com louvor. Dmitry enviou fotos de seu dispositivo (veja abaixo).





Amplificador (opção nº 1)



Amplificador transmissor nº 2. Não poderia ser mais simples. A diferença é que você terá que enrolar a bobina até a resistência indicada no diagrama. (em vez de alto-falante)
Circuito amplificador

Fone de ouvido sem fio para exames
(Opção 2 - continuação)

Como fazer um amplificador (transmissor):

1). Compramos um rádio chinês comum com sintonização automática, sem alto-falante. Qualquer modelo serve, já que o circuito praticamente não é diferente.

2). Vamos desmontar o rádio.

A). Encontramos o microcircuito. Remova cuidadosamente as pernas 2, 4, 5. (Se você olhar a ficha de cima e assumir que a primeira etapa está próxima à marca).

b). Encontramos o conector de fone de ouvido. Encontramos a perna do soquete, que envia um sinal para o contato intermediário do plugue (se o plugue for estéreo).Encontramos o caminho que sai desta perna e cortamos. Em geral, a tomada será adaptada para um plugue mono. Uma antena usada no pescoço ficará presa lá.

V). Encontramos um resistor variável, que é um controle de volume e uma chave. Seus dois contatos externos vão para o hundsfree em vez do fone de ouvido (ver foto_1).

3). Cortamos um espaço na caixa do rádio para o fio de centelha e fechamos tudo como estava na caixa. O amplificador está pronto para uso! (ver foto_1)



Foto 1

Conectamos o telefone ao hundsfree (o hundsfree deve corresponder ao telefone!). Em vez de fones de ouvido, conectamos uma antena ao amplificador (antigo receptor).

Sem dinheiro:
Hundsfree não precisa de nenhuma modificação especial! Em vez de um fone de ouvido, conectamos um amplificador. Você pode abrir o botão Hundsfree e retirar o microfone de lá. Faça isso em um fio separado (ver foto_1). O mais importante: o hundsfree deve ser selecionado para um modelo específico de telefone, caso contrário, pode haver problemas de som.

Micro fone de ouvido.

A bobina do fone de ouvido é enrolada diretamente na cápsula do telefone (TEM) ao longo dela! Após o enrolamento, é conveniente fixar as voltas na cápsula com super cola. As peças do fone de ouvido são montadas em uma placa, o que simplifica o processo de montagem e permite soldar peças do chip de tamanho 0805 e menores. A localização da bateria está localizada na parte traseira do fone de ouvido. A placa está localizada acima da bateria. Os fones de ouvido acabam sendo um pouco mais grossos em uma das pontas, o que o prende bem no ouvido e evita que entre no cérebro! :0)

Os contatos da bateria são cortados de uma tela de cobre (de algum tipo de bobina) e soldados à placa. A cápsula com uma bobina enrolada também pode ser colada com super cola em um dos contatos da bateria (através de uma gaxeta). Todo o sistema é inserido em um tubo termorretrátil com diâmetro de 9 a 10 mm.e usando um secador de cabelo ou uma vela comum, ele é cuidadosamente colocado em estado pronto (neste caso, a bateria deve ser inserida no fone de ouvido e o tubo na lateral larga do fone de ouvido deve ser preso com uma pinça; após o resfriamento, formar-se-á uma bela costura na área fixada, que pode ser aparada com alicate). Veja a foto.







Eu queria adicioná-lo especialmente para mãos malucas! Para não comprar ou quebrar o receptor, mesmo que seja chinês, vamos ao seu diagrama de circuitos. Veja abaixo



A partir daí vemos que a maior parte não é usada, mas apenas um amplificador AF montado em dois transistores é usado! Podemos substituí-los por nacionais, por exemplo, KT3102. Não será pior, talvez até melhor. Este amplificador é capaz de fornecer potência com distorção, o que será suficiente para um funcionamento de alta qualidade do fone de ouvido. Mas também há armadilhas: este circuito não produzirá som de alta qualidade e estará no nível dos designs industriais! Mas somos radioamadores e não vamos parar por aí.



Um amplificador AF de maior qualidade pode ser montado usando um microcircuito barato e quatro elementos discretos. Espero que não haja necessidade de explicar o que ligaremos em vez de fones de ouvido. Sim, isso mesmo, a bobina do transmissor pendurada flácida em seu pescoço.



Agora chegamos à parte final do artigo. E vamos acabar com isso.

 
Fone de ouvido sem fio para exames
(Opção 2 - final)

Opção de fabricação.

Montamos o fone de ouvido do rádio, cuja montagem será discutida, conforme diagrama (Fig. 1), já apresentado anteriormente. Para fazer isso, precisaremos de todos os componentes de rádio (SMD) mostrados no diagrama, um telefone eletromagnético TEM-1958, um tubo termorretrátil (de preferência da cor da pele) e um fio esmaltado 0,04-0,05 mm (você pode obtê-lo quebrando um despertador chinês).



Arroz. 1

Primeiramente fazemos um diagrama de circuito impresso no computador, como já vem pronto, basta baixar, imprimir e fazer a placa diretamente.



Arroz. 2



Arroz. 3

O diagrama do circuito impresso, como pode ser visto na figura, consiste em duas partes distintas. Na placa principal estão: transistores V1-V3 e resistores 10K e 43K. A segunda placa contém: um capacitor de 0,1mF e um resistor de 560K.



Arroz. 4



Arroz. 5



Arroz. 6

Como o fone de ouvido deve ser o mais compacto possível, a placa também deve ser fabricada com o máximo cuidado. Para que as tábuas assim cortadas não sejam apenas pequenas em área (Fig. 6), mas também em espessura, começamos a lixar com muito cuidado e esmero a superfície da tábua pela parte de trás, e ao mesmo tempo tempo as unhas. Para começar, é melhor usar uma lixa grossa, e só então, quando a superfície posterior estiver lixada ao mínimo (o principal aqui é não exagerar!) Pegamos, se possível, uma lixa fina e refinamos cuidadosamente a superfície , lembrando que com esta superfície ambas as placas serão coladas no corpo do TEM -1958.

A seguir, como esperado, vem a soldagem dos elementos. É melhor soldar em algum tipo de superfície de metal que absorva o excesso de calor, porque ao soldar em uma placa tão fina, podem sair vestígios! (bem, tudo depende da sua habilidade de soldar). Colamos as placas acabadas com supercola confiável para que as placas fiquem conectadas entre si (Fig. 9), soldamos a junta (exatamente o local onde o capacitor se conecta aos emissores dos transistores). Removemos as bordas salientes com bisturi!



Arroz. 7



Arroz. 8



Arroz. 9

Agora pegamos a bobina (Fig. 10) com o condutor esmaltado mencionado anteriormente e enrolamos 70-100 voltas no espaço livre restante do TEM-1958 e, conforme diagrama, soldamos suas pontas nas placas.Para maior confiabilidade, você pode colocar um pouco de cola na bobina. O uso de um condutor de grande diâmetro pode causar autoexcitação do fone de ouvido (rangido de alta frequência).



Arroz. 10



Arroz. onze

Se a peça de trabalho estiver assim, você está na direção certa!
Para fazer a caixa da bateria usamos estanho (pode ser retirado de uma bateria velha) e material para fazer placas de circuito. De uma lata recortamos a parte principal do corpo do fasung (que também é o terminal “+”), veja a Fig. 12, do material para fazer placas de circuito recortamos um círculo com diâmetro de 6 mm e novamente pegamos lixe e lixe a superfície e já sangrando os dedos ao mínimo, isso é o que obtivemos como terminal “-”. Como resultado, o fassung fica assim, veja. Figura 13.

Arroz. 12

Arroz. 13
Agora chega o momento muito importante “Instalação do fasung”. Se você não se concentrar agora, considere isso um fracasso! Em primeiro lugar, soldamos o terminal “+” a um dos contactos do TEM-1958 (de preferência ao direito, se olharmos pela lateral das marcações e tendo em conta que os contactos estão por cima). feito com muito cuidado e rapidez, porque essas lentes caem muito rápido e pronto, “hemorróidas”! Bom, se deu tudo certo, então você pode continuar, para que essa cola não caia no futuro e estrague seu humor, então ela precisa ser devidamente colada ou preenchida com supercola bicomponente (sua durabilidade é de 250 kg/ cm?, talvez mais fraco), ao mesmo tempo cole o terminal “-” (Mas antes disso, não se esqueça de conectar o segundo contato do TEM ao circuito, caso contrário será tarde demais!) O terminal “+” não deve entrar em contato com o corpo!
Depois que a cola secar bem, acrescentamos, conforme o diagrama, as conexões que faltam, para isso utilizamos um condutor esmaltado. Nos locais por onde vai passar, derramamos uma quantidade moderada de segunda cola chinesa para que não encurte (isolamento). Ao final, colocamos a estrutura resultante em um tubo termorretrátil (a bateria deve estar no recipiente!), aquecemos com secador de cabelo ou isqueiro, prendemos o tubo aquecido do lado da bateria com uma pinça e removemos cuidadosamente o membros salientes com um bisturi. Um fone de ouvido montado corretamente emitirá um leve chiado!

Arroz. 14

Arroz. 15

Arroz. 16

É assim que fica no ouvido!

A fabricação da antena transmissora está descrita em artigos anteriores!
Microfone de ouvido sem fio em um chip
Para o exame de hoje montei todo esse setup no chip TDA7050, tanto o amplificador de loop quanto o próprio fone de ouvido.
Para o loop usei um microcircuito em embalagem normal. O circuito de conexão é semelhante a um estéreo (inferior), só que conectei a 2ª e a 3ª pernas juntas, e a 7ª e a 8ª vão separadamente para os capacitores. Mas depois deles, não com 2 alto-falantes, mas conectados entre si e em loop (puramente de ouvido, o som é mais potente do que usando a versão mono, ou seja, o primeiro circuito superior), a segunda extremidade do loop está naturalmente no negativo lado.
O loop foi enrolado em 32 ohms. Como bateria peguei uma bateria de um Samsung X100.

Se possível é melhor montar um amplificador para o loop usando m/s TDA7052, o fone pega muito melhor!

No próprio fone de ouvido usei um microcircuito em um case SMD. O alto-falante foi retirado da Nokia (aquele que parece ter 60 Ohms). Montei de acordo com o primeiro esquema, mas apenas sem resistores e capacitores, ou seja, Conectei uma bobina na entrada (sem capacitores e resistores!!!), que enrolei no microcircuito.

E para que houvesse mais resistência, simplesmente enrolei mais voltas (enrolei manualmente por 12-13 minutos com um fio de 0,01 mm até que o próprio fio se rompesse e fixei-o no negativo neste ponto).

Usei duas baterias LR41 (eram um pouco pequenas, mas cabiam). E foi um bom aprendizado, para mim a melhor opção, porque... Não se vendem peças pequenas na minha cidade, não encontrei imediatamente o microcircuito. O tamanho da “orelha” é, em princípio, normal, mas digamos que pode não caber no meu colega.

Aqui estão as fotos, embora sejam versões preliminares (o corpo é feito de papel para pelo menos segurar as baterias de alguma forma), porque Ainda não encontrei um tubo termorretrátil com o diâmetro necessário.



Bem, o que está embaixo do papel, é claro, precisa ser feito com mais atenção



Talvez a parte mais importante: a bobina é enrolada diretamente no microcircuito conectado ao alto-falante. Tudo foi soldado com um ferro de solda de 45 watts, porque... Não há nada particularmente complicado e também não há peças pequenas: apenas um microcircuito e um alto-falante da Nokia e, claro, uma bobina.

Claro, se você fizer tudo com mais cuidado e colocar baterias menores, ainda poderá ganhar de 1 a 1,5 mm de comprimento e de diâmetro na área das baterias. Apenas o diâmetro do alto-falante não pode ser alterado de forma alguma, a menos que você encontre um alto-falante menor. Minha versão tem 9 mm de comprimento incluindo baterias. O diâmetro na área do próprio alto-falante é de 8 mm, onde as baterias chegam a 8 mm (dependendo das baterias que você colocar).

Também usei baterias 361A, elas têm o mesmo diâmetro que as LR41, mas são mais finas. 361A dura aproximadamente pelo menos 1,5 horas, não tenho certeza, verifiquei com baterias velhas. A intensidade da corrente entre eles e o ouvido é de aproximadamente 5-6 mA (isso é medido com um testador chinês antigo e barato). Mas de acordo com o manual do microcircuito está escrito que em 3V o consumo de corrente é de 3,2 mA.

Quanto ao ruído, a fala e a música no fone de ouvido são audíveis e bastante compreensíveis, mas quanto menos voltas, menos audíveis, mas também menos assobios. Quanto mais voltas, melhor você consegue ouvir a fala e o assobio, embora haja um certo limite, acima do qual a fala começa a desaparecer e o assobio e a sensibilidade a todos os tipos de dispositivos aumentam ainda mais. Você pode, encostando o ouvido na parede, determinar para onde vai a fiação sem problemas.

Boa sorte a todos!!!!

P.S.. Todas as informações fornecidas são utilizadas para autoeducação!!!! A administração do site, assim como o autor do artigo, não se responsabiliza pelo uso incorreto da informação e por quaisquer consequências negativas.

Conselho: Se alguém já sofreu de inflamação aguda do ouvido interno, que se manifesta no fato de em algum momento o pus acumulado no canal auditivo romper o tímpano e sair, então é melhor não usar este ouvido!!!! !!!!!

O tímpano está cicatrizando, mas não está completamente retraído, deixando um pequeno orifício. Além disso, depois disso, a audição pode ficar enfraquecida em 10-15% (a cor do timbre muda, as altas frequências são menos ouvidas).
voltar
Comente
  • gravata borboletasorrisorindocorarrisonhorelaxado relaxadosorriso pretensioso
    olhos do coraçãobeijando_coraçãobeijando de olhos fechadoscoradoaliviadosatisfeitosorriso
    piscarpreso_para fora_língua_piscando_olholíngua para fora olhos fechadossorrindose beijandolíngua presa_para foradormindo
    preocupadocarrancudoangustiadoboca abertafazendo caretaconfusocalado
    inexpressivosem graçasuor_sorrisosuordecepcionado_aliviadocansadopassiva
    decepcionadoconfusocom medosuor frioperseverarchorarsoluço
    alegriaatônitogritarcara_cansadanervosoraivatriunfo
    com sonohummmmascararoculos de solrosto_tontocriança levadasorrindo_imp
    rosto_neutrosem_bocainocente
5+dois=
Comentários (9)
  1. [)eNiS
    #1 [)eNiS Convidados 12 de agosto de 2010 20:32
    1
    por que o primeiro transceptor não tem microfone ou não percebi? agrupado
  2. [)eNiS
    #2 [)eNiS Convidados 12 de agosto de 2010 20:58
    0
    E não vejo microfone no segundo transmissor legal
  3. sentir-se
    #3 sentir-se Convidados 12 de agosto de 2010 21h34
    0
    Bem, não está claro?! - A pessoa atrás da parede terá um microfone ou MP3 player no bolso.
  4. [)eNiS
    #4 [)eNiS Convidados 12 de agosto de 2010 21:42
    0
    Isso está claro, não consigo encontrar o microfone no próprio circuito
  5. sentir-se
    #5 sentir-se Convidados 13 de agosto de 2010 16:28
    0
    Existem conectores para entrada de sinal. Observe atentamente.
  6. Sádico
    #6 Sádico Convidados 12 de janeiro de 2011 15:34
    0
    Pessoal que montou, e se funcionar vou comprar Skype bomz-07 escreva, e combinamos o valor aí))
    De preferência alguém de São Petersburgo para que possamos nos encontrar com antecedência rezar
  7. autodidata
    #7 autodidata Convidados 18 de junho de 2012 21h59
    1
    Eu tenho algo parecido, são aparelhos auditivos, mas estão parcialmente com defeito. e tem a microdinâmica, desmontei uma, tinha uma membrana dentro e por fora tinha uma moldura com um fio de cobre fino.
  8. Constantino
    #8 Constantino Convidados 6 de outubro de 2012 11h54
    1
    Bem, por que diabos é melhor eu aprender tudo))))
  9. Alexandre89
    #9 Alexandre89 Convidados 22 de março de 2013 01:33
    0
    ok, foi assim que coletamos as informações...))) muito bem, mencionaram os perigos dos magnéticos!))
    Fiz um vídeo sobre a montagem, talvez alguém se interesse
    Atenção! Você não tem permissão para visualizar texto oculto.

Cascas de laranja cristalizadas sem óleo | Faça Você Mesmo

Almofada de ar em 3 minutos | Faça Você Mesmo

Flores feitas de fios em um vaso caseiro | Faça Você Mesmo

Como fazer um renovador com uma máquina de cortar cabelo velha com suas próprias mãos

«Faça você mesmo - com suas próprias mãos» - um site de produtos caseiros interessantes feitos com sucata e itens de casa. Master classes passo a passo com fotos e descrições, tecnologias, hacks de vida - tudo o que um verdadeiro mestre ou apenas um artesão precisa para bordar. Artesanato de qualquer complexidade, uma grande variedade de orientações e ideias para criatividade.

Recomendamos a leitura

Códigos de erro da máquina de lavar