DIY faça você mesmo
Aulas de mestre, instruções, dicas úteis, receitas.
» » »Preparando o chão para a colocação de ladrilhos
Preparação de superfície.
O primeiro passo em qualquer acabamento é preparar a superfície de trabalho. Este trabalho é especialmente responsável. De fato, para uma colocação eficaz de ladrilhos, por exemplo, você precisa de uma superfície perfeitamente plana.
Muitos continuam a trabalhar à moda antiga - tomam como base paredes ou pisos curvos. Neste caso, um plano reto é alcançado devido às várias camadas de adesivo de ladrilho. E às vezes é justificado. No entanto, o alinhamento preliminar da fundação básica oferece vantagens inegáveis:
1. A ausência absoluta de vazios sob os ladrilhos;
2. Aceleração múltipla do processo de modelagem;
3. Estabilização da qualidade do trabalho.
Antes de começar a nivelar o piso, ele deve ser bem limpo de sujeira, poeira e graxa e depois preparado. Obviamente, o primer deve secar.
Dica:
Um primer muito confiável é a cola de PVA diluída em água. Deve ser aplicado no chão, simplesmente derramando poças e dispersando-as com uma espátula larga.
É necessário mencionar que o nivelamento ideal da superfície só pode ser alcançado com a instalação de uma mesa de cimento-areia, com a instalação de balizas. No entanto, como regra geral, a mesa não é feita com uma espessura inferior a dois centímetros; caso contrário, não será confiável. E isso significa a inevitabilidade da aparência de um passo desagradável. Além disso, se a superfície não estiver muito curva, a mesa não deverá ser derramada.
Dica:
Acredita-se que os ladrilhos precisam ser colados apenas no nível. No entanto, isso está longe de ser o caso e, com um desvio mínimo, geralmente você pode esquecê-lo. A propósito, o alinhamento visual do piso, em regra, leva a um resultado quase ideal, nesse sentido,.
Além disso, o uso de misturas autonivelantes também não é recomendado. Afinal, eles são nivelados com um rolo de agulha, que repete todos os tubérculos e depressões na superfície. Às vezes, após esse alinhamento, você agarra sua cabeça. Embora este método seja bastante adequado para linóleo e, às vezes, para laminado.
A ferramenta mais confiável é a regra de gesso. E quanto mais tempo, maior a qualidade do trabalho. Graças a ele, a camada da mistura usada durante o nivelamento será mínima. E em muitos lugares é praticamente zero. Este trabalho é chamado de alinhamento sob a regra, e seu significado é nivelar os vales com os outeiros (zeros).
Dica:
Como mostra a prática, a mistura mais bem-sucedida para nivelar o piso é o adesivo de azulejo à base de cimento. É durável e possui excelente aderência. E sua elasticidade determina a aplicação das camadas mais finas. Mas, para acelerar a configuração, é necessário adicionar um punhado de qualquer mistura de gesso. Além disso, a presença de gesso faz com que a mistura não encolha. O principal é não exagerar, pois isso enfraquecerá a solução. A consistência deve ser como um kefir espesso.

Faça isso seguindo as seguintes ações:
1. No canto inicial da sala, despeje uma tira da mistura com o comprimento da régua e a largura de 30 centímetros.É claro que a espessura aproximada da camada já deve ser lembrada;
Dica:
Antes de derramar, é necessário "atirar" na superfície com a régua e marcar as colinas, entendendo assim a espessura das camadas.
Preparação de pisos para assentamento de ladrilhos

2. Em seguida, puxe essa poça em uma direção pré-selecionada. Estendendo a mistura para o local onde é necessário derramar mais, a regra é implantada e conduzida na direção oposta;
Preparação de pisos para assentamento de ladrilhos

3. Repetindo o procedimento anterior algumas vezes e eliminando o máximo vazio e afundando, adicione a mesma mistura ao mesmo método;
Dica:
Não precisa ter medo de arranhões e pequenas conchas. Eles são eliminados pela segunda camada. E, em geral, para a instalação de ladrilhos, a superfície não deve ser lisa, mas uniforme.
Preparação de pisos para assentamento de ladrilhos

4. Depois de passar de parede a parede, é necessário mudar para o lado, na medida do comprimento permitido pela régua de gesso. E repita o processo anterior;
5. Alinhando toda a sala em uma direção, é necessário permitir que a mistura se agarre. Com a proporção correta de componentes, sua configuração ocorre em uma hora;
Depois que tudo é repetido novamente, apenas a direção do movimento é tomada perpendicularmente à anterior;
Trabalhando em uma sala pequena e não poligonal, essas duas camadas da mistura são derramadas e niveladas em apenas algumas horas, levando em consideração o tempo de preparo;
Dica:
Antes de colocar os ladrilhos, o piso deve secar para ganhar força. Doze horas é basicamente o suficiente. O processamento posterior consiste apenas em raspar várias flacidez e “rebarbas” da superfície. Isso é feito com uma ampla espátula sem muito esforço.
Como regra, duas passagens em direções perpendiculares são suficientes. Mas, para melhorar o resultado, você pode esticar os pisos novamente. Especialmente se a superfície da base fosse bastante irregular.
Dica:
Muitos tentam preparar tudo. No entanto, a tecnologia mais eficaz para a instalação de ladrilhos elimina a necessidade de preparação da superfície preparada.
Preparação de pisos para assentamento de ladrilhos
Voltar
Comentários (0)

Leia também

Códigos de erro para máquinas de lavar