DIY faça você mesmo
Aulas de mestre, instruções, dicas úteis, receitas.
» »Gnomo de Jardim
Bom dia a todos e bom humor. Qual jardineiro amador não está apenas em flores, mas também em figuras diferentes? Eu acho que a maioria de nós, quando vamos a lojas especializadas e vemos figuras de jardins, pensamos no fato de que eles querem vê-las em seu jardim.
Fico absolutamente encantado quando vejo várias figuras, artesanato alguém no jardim. Durante muito tempo, quis comprar um gnomo para um jardim, mas como estou de licença maternidade, admito sinceramente que não tenho dinheiro para comprar figuras do jardim. Mas então eu tenho tempo livre, imaginação e mãos que não têm paz, também há um ajudante. Por isso, decidi fazer um gnomo com minhas próprias mãos a partir de materiais improvisados.

Para fazer um gnomo, eu precisava:
Uma garrafa de plástico.
- Tesoura, uma faca.
Escocês.
- Sacola plástica (camiseta).
- jornais.
- Bandejas de ovos (papel).
- Kleister (água + farinha).
- Cimento + areia + água.
- Cole o momento.
Tablet.
- Lixa.
- Primer.
- Tintas esmaltadas de cores diferentes.
- Borlas.
- olhos decorativos.

Repito, há muito que eu queria fazer um gnomo, mas não sabia como fazê-lo. E então comecei a fantasiar, procurar maneiras de traduzir em realidade meus pequenos sonhos. Vou ter um gnomo de uma garrafa de plástico. No começo, cortei o fundo dele.
Gnomo de jardim

De baixo para cima, de lados opostos, no meio da garrafa, fiz cortes do mesmo comprimento; depois, na parte superior, fiz pequenos cortes no lado direito e esquerdo. Serão as pernas. Para consertá-los, envolvi-os com fita adesiva.
Gnomo de jardim

Gnomo de jardim

Em seguida, eu precisava de um saco plástico. Enrolei-o em uma bola e coloquei-o no topo da garrafa, para que o pescoço estivesse dentro da bola, prendi tudo isso com fita adesiva. A cabeça saiu.
Gnomo de jardim

Tirei as mãos do jornal. Simplesmente dobrei o jornal em um tubo e prendi-o com fita adesiva no lugar certo; também fiz minha segunda mão.
Gnomo de jardim

Eu também precisava de um jornal para colar a moldura. Depois de pegar pequenos pedaços do jornal, mergulhei-os em uma pasta e colei o gnomo no corpo. Sim, eu quase esqueci, o buraco que ficou entre as minhas pernas, primeiro colei tiras de fita adesiva e colei com papel.
Gnomo de jardim

O próximo passo foi o limite. Também foi feito de papel. Depois de dobrar o jornal em uma sacola, dobrar as bordas irregulares, fixei-o com fita adesiva e prendi-o na cabeça. Eu também colei com um jornal.
Gnomo de jardim

Depois peguei bandejas de ovos de papel, rasguei-as em pedaços pequenos e derramei água fervente. Deixou de molho por um dia.
Gnomo de jardim

Quando o papel estava inchado, comecei a trabalhar mais. Ela cozinhou a pasta novamente e, mergulhando pedaços de papel nela, começou a formar os pés. É melhor fazer isso em uma placa lisa.
Gnomo de jardim

Instalei um gnomo nos pés e, também, com a ajuda deste papel, formei minhas pernas. Deixei a nave secar por um tempo.
Gnomo de jardim

Então, usando a mesma tecnologia, colei novamente a figura inteira. Além disso, as mãos da figura eram longas, então eu as reduzi um pouco.
Gnomo de jardim

Em geral, eu queria fazer o gnomo apenas com a ajuda desse papel, mas acabou sendo atrevido e eu não gostei, e, em peso, acabou sendo leve. Portanto, esse estágio, provavelmente, pode ser pulado, mas tudo é aprendido no trabalho. (Embora, se os pedaços de papel embebidos fossem esmagados, por exemplo, usando um liquidificador, esse material poderia trazer à mente o gnomo.) Como resultado, decidi aplicar argamassa de cimento sobre ele para dar as formas necessárias no rosto e no corpo, bem como ponderando o gnomo. Em linhas irregulares, para suavidade, andei com uma escova molhada. Após um resultado satisfatório, deixei a embarcação secar por três dias. Aqui está o que aconteceu.
Gnomo de jardim

Primeiro lixei a figura inteira, cobri-a com uma cartilha e só então pintei-a com tintas a óleo. Como não sou artista e tive dificuldade em desenhar olhos, decidi colar olhos decorativos (de um velho brinquedo macio). Voila, meu gnomo de jardim está pronto.
Gnomo de jardim

Em geral, há onde mostrar sua imaginação. Por exemplo, insira algum objeto em sua mão - uma flor, uma lanterna, um balde ou coloque um gnomo em um banco. Mas, como esse é meu primeiro emprego, decidi simplificar o ofício. Espero que tenham gostado do meu gnomo de jardim. Ficaria feliz se alguém fosse inspirado a trabalhar de forma criativa. Adeus, até breve.
Voltar
Comentários (0)

Leia também

Códigos de erro para máquinas de lavar