Faça Você Mesmo
Life hacks, master classes, dicas úteis, receitas.
Baktus é um lenço de malha norueguês de formato triangular irregular, onde uma extremidade é muito mais longa que a outra e as pernas são feitas com uma borda irregular. O clássico bactus é tricotado em ponto jarreteira simples. Geralmente é feito de fio tingido por seções, que possui seções de cores diferentes. Graças a esta gama, o bactus, apesar do tricô simples, acaba por ser bonito e decorativo.

bactéria


O lenço pode ter tamanhos diferentes, depende da figura de quem vai usá-lo. Mas deve ser alongado, o que evita que vire xale. Este modelo de bactus tem largura na parte superior de 35 cm e comprimento de 1 M. Para tricotar o modelo de lenço mostrado na foto serão necessários aproximadamente 100 gramas de fio de composição adequada (neste caso, um misto foi escolhido fio composto por meia lã e acrílico), agulhas de tricô longas de número recomendado (neste caso nº 4), marcador e contador de carreiras.

marcador e contador de linhas


De maneira conveniente, lançamos 3 voltas.

lançar 3 voltas


Da primeira à última carreira trabalhamos em ponto jarreteira. Isso significa que todos os laços, com exceção dos laços de borda, são feitos com pontos tricotados ou purl - como desejar. O desenho em ambos os casos será idêntico. Em cada linha par, são adicionados loops.É realizado em um lado do bactus, que deve ser marcado com marcador para maior comodidade. Para evitar um furo desnecessário na última laçada (antes do ponto orla), tricotamos 2 laçadas: uma atrás da parede frontal, depois, sem retirar a laçada da agulha de tricô esquerda, outra tricotada atrás da parede traseira .

tricotar 2 voltas

tricotar 2 voltas


Tricotamos as primeiras 10 carreiras desta forma. Neste ponto, deve haver 8 voltas na agulha de tricô (incluindo pontos de borda).

tricotar as primeiras 10 carreiras


Em seguida, começamos a fazer um zigue-zague ao longo da lateral da bactéria na qual os laços são adicionados. Para isso, na 11ª carreira, retira-se a primeira laçada sem tricotar, a segunda é tricotada e a seguir é feito o brochamento: a laçada direita é lançada sobre a esquerda e retorna para a agulha de tricô esquerda, tornando-se uma laçada de borda.

brochamento em andamento

brochamento em andamento

brochamento em andamento


Então você precisa fechar 3 loops. Como resultado, na 11ª carreira restarão 5 laçadas na agulha de tricô (com pontos de orla).

5 voltas restantes


Em seguida, a tecnologia é repetida das linhas 2 a 10. Na 6ª linha, 1 loop é adicionado novamente. A seguir, as carreiras ímpares são tricotadas sem aumentos e as carreiras pares com aumentos. Desta forma, são realizadas mais 10 carreiras e na 21ª carreira existem 10 laçadas nas agulhas de tricô (com pontos de orla). Na 22ª carreira voltamos a tricotar o cravo utilizando a tecnologia descrita anteriormente.

usando tecnologia descrita anteriormente


Repetimos a tecnologia de tricotar os cravos até o final do primeiro lado comprido da perna do bactus. Tricotamos em incrementos até que a largura máxima do bactus atinja 30 cm e o comprimento seja de 1 M. Terminado o próximo zigue-zague, começamos a formar o segundo lado da perna deste triângulo. Para fazer isso, primeiro formamos o topo do triângulo usando o método de tricô parcial.

usando o método de tricô parcial

usando o método de tricô parcial


1ª, 2ª carreira: retirar o ponto orla, tricotar as próximas 2 laçadas e virar o trabalho, deixando as restantes laçadas da agulha de tricô esquerda sem tricotar. Tricotamos 3 laçadas de volta e tricotamos a laçada da borda.Carreiras 3, 4: retirar a orla, tricotar 3 laçadas, virar e tricotar de volta como na carreira 2. E assim, em cada linha ímpar subsequente, adicionamos 1 laçada de malha. Quando o número de laçadas tricotadas chega a 5, começamos a fechá-las como fizemos ao tricotar os cravos. Fechamos 5 laçadas, tricotamos as próximas 2 laçadas da agulha de tricô esquerda e novamente começamos a trabalhar com a tecnologia de tricô parcial. E assim sucessivamente até o final do segundo lado da perna. Fechamos as últimas voltas, cozinhamos o produto acabado e a bactéria está pronta.

bactéria

Bacto
voltar
Comente
  • gravata borboletasorrisorindocorarrisonhorelaxado relaxadosorriso pretensioso
    olhos do coraçãobeijando_coraçãobeijando de olhos fechadoscoradoaliviadosatisfeitosorriso
    piscarpreso_para fora_língua_piscando_olholíngua para fora olhos fechadossorrindose beijandolíngua presa_para foradormindo
    preocupadocarrancudoangustiadoboca abertafazendo caretaconfusocalado
    inexpressivosem graçasuor_sorrisosuordecepcionado_aliviadocansadopassiva
    decepcionadoconfusocom medosuor frioperseverarchorarsoluço
    alegriaatônitogritarcara_cansadanervosoraivatriunfo
    com sonohummmmascararoculos de solrosto_tontocriança levadasorrindo_imp
    rosto_neutrosem_bocainocente
5+dois=
Comentários (0)

Como fazer um porta-eletrodo confiável

Postal em tecido para presente | Faça Você Mesmo

Artesanato - Faça você mesmo, master classes passo a passo | Página 16

Como preparar um grande volume de alcatrão de bétula natural

«Faça você mesmo - com suas próprias mãos» - um site de produtos caseiros interessantes feitos com sucata e itens de casa. Master classes passo a passo com fotos e descrições, tecnologias, hacks de vida - tudo o que um verdadeiro mestre ou apenas um artesão precisa para bordar. Artesanato de qualquer complexidade, uma grande variedade de orientações e ideias para criatividade.

Recomendamos a leitura

Códigos de erro da máquina de lavar