DIY faça você mesmo
Aulas de mestre, instruções, dicas úteis, receitas.
Com o advento das redes sociais e do compartilhamento eletrônico de arquivos, a necessidade de imprimir fotos quase desapareceu. Eles não compartilham suas impressões de uma viagem ou evento, fotos de parentes e amigos em casa no sofá com pesados ​​álbuns de família no colo, mas através da Internet, porque é tão simples: publiquei fotos na rede e em um segundo todos os seus "amigos e assinantes" já podem vê-los. No entanto, o feed de notícias sai rapidamente, as imagens na tela mudam, se mesclam e a individualidade da pessoa é um pouco substituída por uma série de republicações.
O que fazer? Faça suas impressões em um álbum!
Com a palavra "álbum", a vida cotidiana soviética e os álbuns que ocupavam os convidados aparecem imediatamente na minha cabeça, mas agora o design das fotografias adquiriu as características da arte. Scrapbooking é popular entre as costureiras. A primeira menção a ele remonta a 1598, e na Idade Média estava na moda colecionar poemas, cartas, argolinhas. Meninas criavam livros com desejos, poemas, retratos. “Escreva algo no álbum” foi perguntado por poetas, artistas em noites criativas, reuniões de família. ”Isso nada mais é do que o ancestral do scrapbooking moderno. O scrapbooking se assemelha ao design de um álbum de fotos, mas, além das fotos, inclui artefatos: botões, bilhetes de trem, cartões postais, laços para presentes, poemas e cartas, além de muito, muito mais, que pode ser encontrado na casa. Normalmente, um álbum é dedicado a um tópico. Scrapbooking profissional é uma tarefa muito cara e difícil. Objetos e fotografias são processados ​​para permanecerem inalterados por um longo período, ou seja, por assim dizer, por séculos. As ferramentas para esse tipo de arte são caras e nem sempre estão disponíveis na Rússia. Sugerimos que você faça scrapbooking "não profissional" e crie álbuns de fotos dedicados a determinados eventos familiares.

álbum de memória


Vamos precisar de:
• Álbum magnético pronto com uma capa adequada;
• Artefatos que parecem planos ou quase planos (para que o álbum se feche bem): ingressos de cinema, menus de restaurantes, folhetos de hotéis, botões, textos impressos de poemas, cartas, SMS (dependendo de quem o álbum é feito, é claro);
• Fotos selecionadas e impressas;
• Recortes de revistas e jornais: fotos, manchetes, fotografias. Se você deseja organizar um álbum com humor, eles serão muito úteis: atribuir a um dos heróis dos cartões de foto o corpo de Marilyn Monroe ou Arnold Schwarzenegger;
• Tesoura, cola, papel colorido, papel de textura e qualquer outra coisa que possa ser útil ainda;
• O principal que precisamos é, claro, de gosto e imaginação.
Aqui está um exemplo de materiais que podemos precisar:

álbum de memória

álbum de memória


Para começar, libere seu local de trabalho e crie conveniência para o trabalho. Você precisa de um espaço grande o suficiente para expandir todas as manchetes, recortes, fotos e não confundir. Decida o tema do álbum. Os álbuns podem falar sobre a viagem, o nascimento de um filho, o primeiro ano de casamento, um casamento e assim por diante. Organizamos fotografias, artefatos nas folhas magnéticas do álbum final. Veja como é a página do álbum magnético:

álbum de memória


Onde necessário, você pode usar cola. Você também pode usar pedaços de tecido de suas roupas e fraldas favoritas, marcas de mãos e pegadas de adultos e crianças, mechas de cabelos de entes queridos e crianças, fotos de livros infantis rasgados, etc., etc. O que mais posso usar?
Recortes de Horóscopo:

álbum de memória


Poemas, talvez até o seu:

álbum de memória

álbum de memória

álbum de memória

álbum de memória


Programas do festival:

álbum de memória

álbum de memória


Folhas de outono e fotos de revistas:

álbum de memória


Fios de cabelo infantil e imagens de ultra-som:

álbum de memória

álbum de memória

álbum de memória

álbum de memória


Depois de ter organizado tudo, você pode baixar o filme. Em vez de um álbum magnético, você pode usar um álbum simples com folhas de papelão, no entanto, agora existem poucos lugares onde você pode encontrá-los à venda gratuita. Aqui, por exemplo, é como o álbum da noiva é projetado:

álbum de memória

álbum de memória

álbum de memória

álbum de memória

álbum de memória

álbum de memória


É muito bom que a própria noiva faça um álbum para os desejos de casamento. Pode incluir uma variedade de quebra-cabeças para o noivo, que ele resolverá na execução duma hipoteca. Obviamente, você pode combinar essa criatividade com a tecnologia de computador:

álbum de memória

álbum de memória

álbum de memória


É muito importante considerar os fragmentos que você tem antes de decidir sobre a produção do álbum e determinar o número de páginas, bem como o que cada um deles dirá especificamente. No caso de uma criança, por exemplo, pode ser:
1. Gravidez da mãe;
2. Fotos do hospital;
3. Extrato do hospital;
4. O primeiro dia em casa;
5. O primeiro banho, a primeira caminhada;
6. Primeiros passos e palavras;
7. Comemoração do aniversário.

E, mais importante, ao criar um item de interior tão único, não esqueça de incluir um bom humor!
Voltar
Comentários (1)
  1. Alina
    #1 Alina Convidados 6 de novembro de 2014 12:14
    2
    ideia muito maravilhosa, um álbum de família tão quente acabou!

Leia também

Códigos de erro para máquinas de lavar