DIY faça você mesmo
Aulas de mestre, instruções, dicas úteis, receitas.
Fazer um vitral real com vidro, como os que podemos ver nas catedrais ou nas janelas de edifícios antigos, é uma tarefa minuciosa, e nem todo mundo está pronto para transformar sua casa em um estúdio equipado com tudo o necessário para esse tipo de atividade. Recentemente, um vitral simples de preencher está ganhando cada vez mais popularidade; não é mais capaz de lidar com as tarefas de um vitral convencional: transformar o vidro comum em um elemento decorativo, uma imagem que deixa a luz passar.

Preparação para o trabalho
Você precisa iniciar o vitral a partir da imagem (ou imaginação), ou seja, a primeira coisa que decide na imagem é encontrar na Internet, desenhar ou copiar de um livro. Pode até ser uma foto que você converteu em uma imagem de contorno.
Em seguida, vamos a uma loja de arte para tintas de vitral. Eles são à base de água e álcool; isso determina como o produto final responderá à limpeza com água. Além disso, vale ressaltar que precisamos de dois tipos de tinta: contorno espesso e líquido, transparente para preencher e simular o efeito do vidro. O contorno é preto padrão, mas também há prata, ouro ... Neste trabalho, usaremos preto. Determinamos as cores com antecedência, por exemplo, eu as desenho na minha foto. Que cores eu usei você verá nas seguintes ilustrações à direita.
Você pode oferecer tintas em um tubo que é simplesmente espremido ou em um frasco para aplicar com um pincel. Na minha opinião, aqueles que estão no metrô são, para começar, mais convenientes.
A última coisa que precisamos é da superfície de trabalho real - vidro de uma determinada forma e tamanho (cortado no formato da imagem). A maneira mais fácil de começar a trabalhar com vidro é pequena e plana. Antes de aplicar a tinta, lave bem a superfície com água e sabão e seque-a para que não haja manchas e a tinta fique melhor.

Execução do trabalho
1. A imagem selecionada deve estar em papel opaco e o contorno deve estar claramente visível. Você pode, opcionalmente, circular a caneta de gel.

vitral

vitral


Colocamos o vidro em cima da foto e a corrigimos, ou tentamos seguir o curso do trabalho para que ele não se mova. Transferimos o contorno da imagem para o vidro, tentando tornar as linhas uniformes em espessura. Se você cometeu algum erro em algum lugar, não é assustador, porque você sempre pode apagar a tinta do vidro. Para isso, uso um fósforo, uma chave de fenda ou uma varinha fina, cujo final envolvo com um guardanapo e apago os golpes malsucedidos com ele.

vitral


2. Quando o circuito estiver pronto, deixe secar por 2-4 horas.

vitral


3. Agora você pode preencher o espaço entre as linhas de contorno com tinta líquida. É melhor começar fazendo isso de cima para que você não se apegue acidentalmente ao que já desenhou. E, nesta fase, não importa se a tinta entra no lugar errado . Como o contorno já secou, ​​você pode passar com um guardanapo com segurança nos locais onde a tinta está mal aplicada ou se você tiver misturado a cor.

vitral


4. Um vitral totalmente cheio deve secar por mais um dia na posição horizontal. Algumas pessoas preferem abrir a parte superior com verniz. Se você também quiser fazer isso, não deixe de perguntar ao consultor da loja qual verniz é adequado para esse tipo de tinta.
Bem, meu farol está pronto e ostenta na minha parede.Boa sorte em seus esforços criativos!
Voltar
Comentários (0)

Leia também

Códigos de erro para máquinas de lavar