DIY faça você mesmo
Aulas de mestre, instruções, dicas úteis, receitas.
» » » »Shorts bordados com fitas
Talvez, cada pessoa possa encontrar roupas velhas que há muito tempo pedem sucata. Muitas vezes, as pessoas jogam imediatamente blusas, camisas e jeans velhos em vez de lhes dar uma segunda vida. Esta aula master ajudará não apenas passo a passo a fazer shorts com jeans velhos, mas também ensinará a bordá-los com fitas. Essa abordagem criativa tornará uma coisa aparentemente desnecessária - única e elegante, sem colocar muito esforço.

Do que precisamos para isso?
Jeans velhos - 1 pc .;
A fita é vermelha, 5 mm. - 12 m .;
A fita é verde, 5 mm. - 16 m .;
A fita é bege, 5 mm. - 12 m .;
Fita rosa, 5 mm. - 12 m .;
Contas chinesas, douradas - 50 contas;
Linha Mouline - 5 m.

Materiais de apoio
Agulha para bordar com fitas - 1 unid .;
Agulha para bordar pérolas - 1 unid .;
Invisibilidade - 8 peças .;
Também está incluído um esboço do trabalho. Setas verdes indicam a direção do bordado das folhas em rosas.

um esboço


Progresso do trabalho
1) Lavamos o jeans, secamos. Fazemos marcações para cortar as pernas da calça uniformemente. Por precaução, afaste-se mais - isso impedirá surpresas desagradáveis.

Jeans velhos


2) Cortamos as pernas de acordo com o tamanho, medidas. Se estiver tudo bem, corte o comprimento desejado.

Cortar as pernas


3) Dobre a borda das pernas, aperte-a com invisibilidade. Começaremos a processar a borda no final do trabalho.

Dobre a borda das pernas


4) Faça uma marcação na perna, conforme o desenho. Isso evitará erros e fará o trabalho de forma clara e bonita. Começamos a bordar a perna com fitas. Pegamos a fita vermelha e bordamos os botões de rosa fechados primeiro. Para fazer isso, prendemos a fita do lado errado, levante-a, faça um ponto grande. Os próximos dois, do lado esquerdo e direito, estão fazendo menos.

prenda a fita


5) Em seguida, passamos a bordar as próprias rosas. Para fazer isso, fixamos a linha no lado errado, colocamos e imitamos um certo “sol” nos pontos subsequentes. Verifique se o número de pontos do meio é ímpar, caso contrário, as rosas não funcionarão ao bordar.

proceder para bordar as próprias rosas


6) Continuamos a bordar rosas e botões em todo o perímetro, de acordo com o desenho. Prosseguimos para o alinhamento das estacas. Para fazer isso, primeiro bordamos os recortes com uma fita verde em todos os botões.

bordar rosas


7) Em seguida, bordar as folhas de acordo com a direção. Se forem irregulares - não se preocupe, a variedade e a torção das fitas parecerão espetaculares, porque não há simetria na natureza.

bordar folhas

a segunda parte da perna

Vá para a decoração


8) De acordo com o mesmo padrão, bordar a segunda parte da perna, lembre-se de que o padrão deve, de alguma forma, fluir de uma perna para outra.

Costure o meio das rosas com miçangas


9) Prosseguimos para a decoração. Para começar, use o fio dental no caminho para o trabalho, desde a base do broto até as folhas das rosas. Lembre-se de que um ponto parece confuso, faça vários que se misturarão perfeitamente.
Bordamos o meio das rosas com miçangas. Para rosas pequenas, use três contas; para rosas grandes, você pode levar cinco. Prenda a linha do lado errado, traga-a para fora, agarre o cordão e volte a colocar a agulha do avesso. Da próxima vez, repita as mesmas ações, mas antes de retirar a agulha do avesso, enfie a agulha no cordão anterior. Essa técnica de bordado de contas é chamada “circular” - fornece uma transição suave e um ajuste apertado de contas entre si.

Costure o meio das rosas com miçangas


11) Para completar os shorts - você pode costurar as bordas dobradas com suas próprias mãos, em uma máquina de escrever ou apenas levá-las ao ateliê - e seus shorts criativos e exclusivos estarão prontos!

Shorts bordados com fitas
Voltar
Comentários (0)

Leia também

Códigos de erro para máquinas de lavar